segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Depois de muitos dias sem net...

Voltei, só para dizer que depois do mau tempo ter feito muitos estragos aqui na zona e de me ter deixado sem net durante 4 dias, sem tlm e sem água durante uma manhã, tenho andado num stress descomunal.
A semana antes do Natal, os dias do Natal e ainda a semana da preparação para a festa de fim de ano, ""têm dado cabo de mim"". E para ajudar à festa os meus avós estão cá em casa. (isto de estar 4 anos sem preparar nada de nada é o que dá).
A raiva que eu tinha durante estes dias, ninguém imagina, estou completamente desactualizada dos blogues e ainda sem tempo para me actualizar. E mais importante ainda não poder deixar aqui uma mensagem de Natal... Espero que todos os que passam aqui pelo meu rincón tenham tido um Natal muito bom, com muitas prendianhas, muita comidinha boa e tudo o resto de bom.
Estou sem tempo, assim que me for possível regresso, e até lá como não devo ter tempo para outro post...
Um Bom Ano para todo o pessoal, que se divirtam muito, e que 2010 vos traga tudo do bom e do melhor!! Um beijo muito grande para todos!!!!

Vou embora que tenho que ir dar comer aos avós... BOM ANO!!!!

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Hoje no café onde fui encomendar os fritos para o Natal...

Eu: Como é o bolo cigano?

Ela: É assim redondo.

É por esta e muitas mais razões que eu admiro muito esta Senhora...

Eu como muitas outras pessoas, quando ouvia falar em hiperactividade pensava logo... sim, sim falta de educação é o que é... mas depois de descobrir este blogue e de o acompanhar há algum tempo de o ter lido de trás para a frente, comecei a pensar melhor antes de julgar quem quer que seja. Claro que há muitas crianças que não têm hiperactividade nenhuma, têm sim má educação ou até mesmo um feitio levado da breca. Já ouvi até certos pais a dizerem ah e tal o meu filho só pode ser hiperactivo, mas reparo nos comportamentos dos mesmos e nada se assemelha ao que ela conta.
Já há algum tempo que lhe queria dedicar um post, a agradecer-lhe esta partilha diária que nos dá a conhecer este mundo, que de fácil não tem nada.
Obrigada Teresa!!

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

O primeiro e espero bem que o último da minha vida...

Ontem (hoje) senti o sismo!!!!!!!!!!!!!!!

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Ainda não comprei um único presente...

Os últimos 3 anos por esta altura eu também ainda não tinha comprado um único presente, mas porque não tinha tempo, cheguei a comprar presentes no dia 26 de Dezembro e entrega-los a correr ou até através de outras pessoas, porque ou chegava a casa no dia 24 de manhã ou até mesmo às portas da hora da ceia, e como arrancava pra lata no dia 27 o tempo para fazer tudo era muito muito curto, mas enfim essa azáfama acabou.
E este ano que tenho muito tempo para comprar as coisinhas há outro factor que me condiciona mais, o económico, que agora as contas cá de casa já não são a mesma coisa, já não se "ganha rios de dinheiro" e o cinto teve que ser apertado.
A lista de pessoas diminuiu bastante e este ano os filhos dos primos a quem eu fazia questão de dar sempre uma lembrancinha têm que ficar sem prendinha, este ano tenho que pensar mais nos meus, e ajustar a carteira para ficar a coisa mais ou menos igual para todos.
Tenho que ganhar coragem para perder um dia e ir até um centro comercial comprar as coisinhas pró pessoal. (sim eu compro no centro comercial, normalmente tem tudo, e a preço mais acessíveis do que no comércio tradicional). Esta semana ou a próxima vai mesmo ter que ser é que o Natal esta aí à porta!!!!

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Se calhar é piroso...

Mas eu adoro as luzes de natal, as ruas enfeitadas, a árvore de natal de Lisboa, as casas enfeitadas, os centros comerciais enfeitados, a nossa casa decorada pela primeira vez sem pressas. Tudo enfeitado, com muita cor, muita luz!! As músicas de natal, as prendas de natal, os doces de natal, os ajuntamentos de natal...
Simplesmente Adoro tudo o que tenha a ver com o Natal!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Definitivamente um call center não é para mim...

Fui à formação, mas não gostei e fiquei por ali. Se calhar estou a fazer mal, por não tentar um pouco mais, mas sem entusiasmo nenhum não consigo fazer nada de jeito por isso fica por aqui a minha experiência.

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Parece que já tenho trabalho...

Pois é a entrevista correu bem e amanhã lá começo eu a trabalhar, vai ser giro ir para Lisboa de autocarro e depois apanhar o metro, uma nova adaptação é o que é.

Não sei o que tenho hoje, estou assim como o tempo... nublado...

É hoje a grande entrevista...

Hoje sim estou muito nervosa!!! Desejem-me boa sorte!!! :)

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Hoje estou muito triste...

A Fány morreu... Não sei porquê, tadinha da bichinha...

Da entrevista de ontem, falo amanhã.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Depois do que se passou ao meu avô...

Não podia estar mais contente, do que estou agora!!! Tenho uma bomba relógio dentro do peito. Recebi agora mesmo uma chamada para uma entrevista de trabalho, em que vou ter que usar o que aprendi durante estes 3 anos, enquanto trabalhei em Espanha, ou seja a língua Castelhana. Estou muito ansiosa e muito nervosa também, a entrevista é SÓ na segunda e nem quero imaginar como vou passar o fim-de-semana com tamanha ansiedade, só espero que corra bem!! :)

E uma pessoa aqui tão longe, sem poder fazer nada...

Hoje acordei com uma chamada da minha avó, a dizer que estava no hospital com o meu avô, tinha passado mal a noite e resolveram ir ao hospital.
Passei o dia todo, vou não vou, mas felizmente ele já saiu do hospital e já está em casa. Não sei o que tem, não diz nada do que falou com o médico, traz envelopes fechados para entregar ao médico de família e carradas de medicamentos para tomar.
Ai cada vez que o telefone toca a horas impróprias, penso logo no pior, e desta vez tive razão, cada vez que penso que posso perder os meus queridos avós assim de um momento para o outro, só me apetece é chorar. Mas não quero pensar nisso agora, porque afinal de contas ele já está em casa e em recuperação. Daqui a pouco está aí o natal e tenho-os aqui em casa comigo.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Qualquer dia esta casa parece um jardim zoológico...*

Ela é tão querida, que vocês nem imaginam, só dá vontade de agarrar nela e dar-lhe muitos beijinhos, é tão fofa!! Chama-se Fány e chegou cá a casa no dia 28. Adora saltar da caixinha e deixar caganitas espalhadas pelo chão da cozinha, mas menos mal que não tem cheiro e são minúsculas. A Maria gosta muito dela, farta-se de fazer queixinhas e de correr atrás do rabo dela, mas ela não lhe passa cartão.
Estou farta de a chamar para ver se ela vem ter comigo, tipo cão, mas bem que posso esperar sentada...
Esta casa está cheia de vida!! Pelo menos animal!!

*E ainda temos os peixinhos o Tobias e o Sebastião.

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

A pior ideia que eu tive ontem...

Ir fazer compras ao supermercado de um centro comercial, só porque embirrei que tinha que comprar uma batedeira e fazer um bolo.
Estava tão, mas tão cheio de gente que me arrependi logo, mas comprei a batedeira...e fizemos o bolo, e ficou maravilhoso!!!

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Depois de duas semanas de muita ansiedade, já tenho o resultado do exame...

Fiz um electocardiograma a pedido do médico, passaram-se semanas inteiras e não havia maneira de eu ir fazer o dito, até que lá me resolvi e fui.
Chegou o resultado do mesmo, e leio no relatório um bloqueio qualquer, com padrão de brugada e mais não sei o quê. Ora eu com o meu doutoramento em medicina e ajuda da internet procuro o resultado do exame.
E encontrei, coisas boas à farta, padrão de brugada, até morte durante o sono apareceu... eu como pessoa pessimista à farta comecei logo num mar de lágrimas, o meu homem até ficou chateado comigo por eu ter ido procurar tal coisa. Até medo de não acordar mais eu tinha, todos os dias quando abria os olhos pensava, olha não foi desta!!!
Marquei imediatamente uma consulta num cardiologista. Tremia por todos os lados. Fui a semana passada. Olhou o exame, disse que à partida não havia problema nenhum, mas que para tirar todas as dúvidas o melhor seria fazer um ecocardiograma e para parar de fazer desporto. Ontem lá fui eu fazer o exame e consulta com o médico cardiologista de seguida...
E não tenho nada, está tudo bem com o meu coraçãozinho. Eu insisti. Mas porquê esse relatório?? Esse padrão brugada, esse bloqueio?? Mas o médico disse-me que não concordava com o relatório, que era um exagero e que eu nunca devia ter ido procurar nada na net, disse-me ainda que esta dor, não tem nada a ver com o coração, mas sim com o sistema nervoso. O médico que fez a eco, também disse que estava tudo bem com o meu menino, que podia estar completamente descansada.
Estou realmente mais descansada e muito arrependida por ter ido procurar tal coisa na net, só eu sei o que passei durante estas duas semanas, e depois o médico a dizer para eu não fazer desporto... estava completamente passada, estava a ver que ia desta para melhor!!!
Isto só me serviu de exemplo, mais uma vez para me provar que não vale a pena eu stressar antes das coisas acontecerem, sem ter certeza de nada, é que o mais provável é no fim, não acontecer nada do que eu antecipo.

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Eu nem quero imaginar quando tiver um filho...

Ontem fui deixar a minha irmã, à porta de um centro comercial para ela ir ao cinema com as amigas, foi a primeira vez que ela foi ao cinema com elas.
Fiz as contas, o filme começa a tal hora, não deve demorar mais do que 1:40, quando fizer duas horas desde que a deixei, ligo-lhe.
Entretanto fez 2 horas liguei para a minha mãe, porque ela é que a ia buscar, e ela diz-me que ainda não recebeu nenhuma mensagem para a ir buscar.
Desligo da minha mãe, telefono imediatamente para ela... não atende... espero mais 20 minutos...toca e toca e toca, lá atende com a voz mais feliz no mundo a dizer que já estava à espera da mãe, mas que entretanto ia dar mais uma voltinha pelo centro. Só fiquei completamente descansada quando ela já estava com a minha mãe. Que alívio!!!
Estava com medo que raptassem a míuda e depois ia sentir-me culpada o resto da vida, já que tinha sido eu a convencer a minha mãe, para deixar a miúda sair.
Mas pronto só na minha cabecinha é que se passam estas coisas...

Acho que estou com problemas na recepção de comentários. Se alguém fizer favor tente enviar um comentário a gerência agradece.

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Porquinha da Índia*...

As visitas de ontem para além de trazerem a boa disposição de sempre, trouxeram também esta pequenina, que se pensava ser um macho, mas lá lhe descobrimos o pipi, e pronto teve que mudar o nome para Menina. Eu gosto da bicha, mas ainda tenho que me habituar a ela, é que ontem peguei nela toda entusiasmada, mas foi só a bicha tocar com as unhas nos meus dedos, para eu a deixar cair, e não foi uma queda lá muito pequena porque eu estava de pé. Acho que se assustou mais com o meu Ai Có Horror - estridente - do que com a queda em si. Tadinha anda muito assustada e não sabe onde se há-de esconder, deu muito trabalho tira-la duas vez debaixo do sofá. Hoje lá a soltamos na cozinha para ver se se habitua aqui à malta, mas encostou-se ao canto da porta e tremia por todos os lados. Vamos dar tempo ao tempo até a bichinha se habituar à vida caseira. Diz ela que era muito mais fixe estar ao pé dos outro porquinhos todos, mas olha miga foste tu a escolhida para viveres cá em casa, temos pena!!!

*Porquê estes bichinhos se chamam Porqinhos da Índia se são mais parecidos com ratazanas, sem rabo? Ele há coisas que não se entendem!!

Adenda - O meu Homem não gostou do nome Menina, agora passou a chamar-se Maria.

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Hoje foi dia de visitas...

E de fazer os ditos ovos com presunto, que estavam bons, mas os dela estavam melhores...

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Será que sou a única?...

Tenho um medo horrível do escuro!!! Não consigo estar sozinha em casa à noite, entro em parafuso e na minha cabeça divagam coisas surreais, coisas mesmo ao meu estilo... Não quero pensar quando o Nino começar a trabalhar... Não me quero imaginar sozinha em casa... o cão esse seguramente que vai passar a dormir em casa!
Em Agosto, tinha visitas em casa e o J. estava a dormir na sala, de manhã perguntou: Eh pá quem é que ontem à noite mandou um berro? E eu envergonhada, respondi, que tinha visto uma velha a entrar no meu quarto... Eh pá, mas foi mesmo um grito de aflição - disse ele.
Estás a ver como ficaram os meus ouvidos - comentou o Nino, que no momento do grito me deu um abraço forte, como fazem as mães aos filhos pequenos, quando estes acabam de ter pesadelos.
E quando ele for trabalhar, quem vai estar aqui para me socorrer?? Como vou eu enfrentar a escuridão da minha casa?? E os meus pesadelos, e se a velha aparece novamente?? Como vou eu afastar os fantasmas da minha cabeça??
Já pensei em averiguar o porquê desta situação, já pensei em ir a uma sessão de hipnotismo para ver se descobrem algo, mas como não acredito muito nessas coisas, fico-me por aqui, com este medo que teima em não desaparecer. Talvez um dia quem sabe.

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Nova descoberta...

Adoro decoração e acabei de descobrir este site fantástico.

Dias assim...

Em que me apetece mandar alguém que conheço e de quem gosto muito à merda, só porque diz coisas que não têm que ser ditas, coisas que magoam, coisas que ficam gravadas na memória e que dificilmente o tempo apaga. Apetece-me abanar essa pessoa e dizer-lhe para acordar prá vida, que tem uma família maravilhosa e que por algum motivo a quer estragar, se não está bem que se mude de uma vez por todas, mas não faça mais sofrer a quem o ama tanto, e esse alguém neste momento está a sofrer, mais uma vez... e eu como amiga, não sei o que dizer... animar? sim, dizer que isso passa que são coisas que se dizem da boca pra fora, mas e o resto? As verdades, não devem ser ditas?? Estou muito revoltada e se apanhasse essa dita pessoa à minha frente não sei o que era capaz de lhe dizer...

Não ter filhos é...

Ao domingo acordar à uma da tarde, almoçar às quatro, jantar umas torradas com chá, e devorar 3 filmes seguidos sem ninguém para dizer: quero ver o panda... :)

Hoje chove tanto tanto tanto que sabe tão bem estar em casa e não precisar de sair à rua para nada!!

sábado, 14 de novembro de 2009

Resultado...

Estavam boas, mas nada que se compare às da minha mãe...

Lulas recheadas...

Hoje pela primeira vez na vida vou fazer a receita que só a minha querida mãe sabe fazer para mim, eu adoro e não há quem as faça como ela, vamos lá ver como corre...

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Amanhã vou pôr a conversa em dia...

Já não a vejo há mais de um ano, temos tanto para falar!!! A miúda dela deve estar enorme e tão esperta!!! Agora que deixei a lata já posso reatar as minhas amizades de escola!!!

Eu confesso...

Adorava ter uma empregada para limpar a minha casinha, dia sim, dia não e para passar a ferro a montanha de roupa de dois gatos pingados que habitam esta casa.

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Eu já fiz isto tudo por ela... pela tensão...

Eu já deixe de fumar...

Eu já deixei de beber coca-cola...

Eu já deixei de pôr o sal certo na comida...

Eu já estou a fazer desporto...

Ok, agora vamos ver se te manténs assim minha querida, não subas mais ok?!

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Resumo do dia de ontem...

Muito resumidamente... ESTOU KO...
Eu sou mesmo uma ganda maluca, e a família não sabe. Mas o que será que me deu para fazer tanto exercício logo no primeiro dia?? Aula de Emotions Mov de manhã, à tarde bicicleta, passadeira, 1 hora de aeróbica e mais meia de alongamentos... estou feita num molho de bróculos!!
A aula de aeróbica digamos que foi, gira, pena foi eu com a toda a minha experiência ter desconcentrado metade da aula (a rapariga que estava à minha frente então nem se fala), mas pronto foi a primeira vez e já se sabe tenho descupla... Foi giro ver no espelho que as minhas pernas acabavam onde começava a cintura das outras, e os meus braços quando rodavam?? Pareciam aqulelas ventoinhas da energia eólica a rodar, só visto mesmo! Pior pior, foi perceber o prof. a música em altos berros ele fanhoso e eu surda que nem uma porta... enfim sobrevivi!!
E para ajudar à festa estou com uma constipação enorme, logo hoje!! Tossir para mim é como se alguém me espetasse uma faca no peito, e espirrar, nem se fala, um crime mesmo... será que tenho vontade de logo, ir à aula de pilates??? Pois, mas se não for depois custa mais, e também está a chegar o fim-de-semana e dá para descansar as costas!!

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Como eu gosto de morar aqui, e ter livre trânsito...

Tenho um ginásio bem perto de casa, na vila mais próxima e não sabia desta maravilha, só há bem pouco tempo descobri.
Ora ontem lá fui eu fazer o exame médico (?? onde estava o médico??). 15 minutos de passadeira, 15 minutos de bicicletas, 40 abdominais e mais uns quantos alongamentos... nos primeiros 5 minutos de passadeira eu até pensei, que fácil, depois veio o pior. A bicha começou a aumentar a velocidade e eu quase que não conseguia acompanhar, eu bem que lhe dava ao botão para ela recuar na velocidade, mas como era uma prova de esforço, ela não me obedecia a mim, mas sim ao meu coração. De repente começou a diminuir a velocidade de uma tal maneira que eu quase que parava!!
Segue-se a bicicleta, vem o professor muito prestável e fanhoso (tadinho, custei caro a percebe-lo), 123 fazes assim não custa nada, só tens que manter a velocidade nos 70, quanto mais pesado melhor, estás no 2, podemos aumentar prós 3, quanto mais melhor, quanto mais melhor!!! Foi só eu chegar aos 8 minutos para reduzir pró 2 e começar a rezar para que passassem rápido os minutos...
Na aranha, o bichinho onde se fazem os abdomináveis foi bastante fácil... os 7 primeiros e então os outros??? Ah pois é!! Eu tremia por todos os lados, mas fiz!!! Palmas pra mim que eu consegui!! Fácil, fácil foram os alongamentos esses sim, foram fáceis, que venham mais.

Hoje fui à primeira aula de Emotions Mov, que é uma mistura de pilates, yoga e shiatsu (acho que é este), e digamos que vim de lá que não podia como uma gata pelo rabo... gostei bastante, os meus abdominais é que não.
Daqui a nada vou a uma aula de aeróbica. Meu Deus já não pratico aeróbica desde os 15 anos, vamos lá ver como vai ser!!! Decidi praticar desporto porque dizem que faz bem à tensão, e por enquanto como não se faz mais nada, pelo menos exercita-se o corpo e a mente!!!

O bom de viver no campo...

Hoje de manhã quando fui ao pão:
Ai, menina é tão bom olhar para a vossa casa e ver as janelas abertas, podemos não os ver durante todo o dia, mas só de ver as janelas abertas já ficamos tão contentes...

Palavras de uma vizinha velhota super querida.

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Ela

É tão bom ter uma amiga como ela, entro em paranóia, e lá vem ela levantar-me a moral, Obrigada Miga.

Não tinha ideia que Granada era tão gira...

Conhecer Granada pelas mãos de 2 guias muito especiais, e que conhecem bem a cidade, é bom. Pena foi as mil e uma voltas que demos para encontrar lugar para o carro, mas pronto.
Comi umas tapas de presunto, tomate e ovos de codorniz, que eram maravilhosas, adorei!!! Já comprei para fazer aqui em casa!!
Granada uma cidade com muita história, e com influências muçulmanas, judias e cristãs. Numa das ruas mais movimentas encontra-se grande parte do comercio muçulmano, entre elas encontram-se as Teterias de Granada, casas de chá árabes e exóticos. Eu tive bastante sorte no chá que escolhi, era o melhor dos 4!! Provamos um bocadinho de todos e o meu Taj Mahal foi sem dúvida alguma o melhor chá, entre o Marroquino (de menta - já tinha exprimentado este em Marrocos), o Libanês e o Turco.
Gostei muito de Granada, pena que o tempo de visita foi pouco e as pilhas da máquina, também duraram pouco, quero lá voltar, com mais tempo e com melhor calçado!!!

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

sábado, 31 de outubro de 2009

O bom de viver no campo...

Precisar de ovos e batatas, e não ter. Sair de casa com um cestinho tipo capuchinho vermelho e ir até à casa do vizinho comprar o que falta. Chegar a casa tirar os ovos do cestinho e coloca-los no frigorífico...
Passam-se 3 semanas, chega-se a casa depois de umas mini férias em Espanha, e encontra-se na despensa um cheiro esquisito... Procura-se por algo raro e não se dá com a coisa... abra-se a janela, mas o cheiro não passa.
Hoje, são necessárias umas batatinhas. E o que se encontra no cestinho do capuchinho vermelho?? Ah pois é!!! Um ovo...um ovo, muito mal cheiroso, em estado de decomposição, estava camuflado entre as batatas e ninguém dava com ele, até hoje. Maldito ovo quase que vomitamos o arroz de pato do almoço, maldito!!

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Obrigado, São Pedro, mas não era preciso tanto calor...

Adorei, Adorei, Adorei!!! É linda a Alhambra, tem uns jardins LINDOS de morrer, andámos tanto, subimos tanta escada, e agora uma foto aqui, e agora uma ali... e o calor???!!! Meu Deus esse foi por demais. E os turistas... tantos (quer dizer até nós eramos turistas, mas pronto) Ingleses, Italianos, Chinêses (tantos, tantos)...
Meus queridos leitores, quando tiverem oportunidade, de visitar a Alhambra, aproveitem, porque, vale muito a pena!!
Ah, só não gostei de uma coisa, durante o percurso há certos pontos onde se explica o que ali se tinha passado, mas não era escrito, mas sim áudio. À entrada comprava-se uns auriculares com um comando, punha-se aquilo ao pescoço e cada ponto tinha um número. Muito bacano claro para quem sabia, que era assim... E também quando saímos, vi que dava para passar por bluetooth (não sei se é assim que se escreve), para o telemóvel, as mesmas explicações... ok, prá proxima faço isso.

Cliquem na imagem para ver as fotos melhor!!

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Alhambra de Granada...

Este fim-de-semana vou estar aqui!!
S.Pedro por favor ajuda aqui o pessoal, não mandes chuva cá pra baixo!! Vá lá eu nem tenho o costume de te pedir muito, por isso vê-lá se fazes este favorzinho, ok? A malta agradece.

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

A melhor notícia da semana...

Ah!!! Ela não se deixou levar por gente que não têm mais nada que fazer e que se entretêm a deixar comentários que não interessam nem ao menino Jesus no seu blogue. Adoro a escrita dela, simples, cheia de humor, o dia-a-dia da família, do trabalho... Obrigada, SMS, por voltares!!!
Uma caixa de comentários, serve para receber a opinião sobre o que se escreve, seja ela positiva ou negativa, mas insultos, coisas desagradáveis de se ler, não obrigada!!
É pena ver pessoas que escrevem coisas interessantes deixarem de o fazer, por os insultos se tornarem uma constante.

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Que dia bom o de hoje...

O trânsito para Lisboa que estava caótico...
A consulta no dentista que era para as 11:30, à qual cheguei às 10:40 e só fui atendida às 12:00...
Uma cárie num dente, uma anestesia para arranjar o dito e outro dente quase a cair pela força que o aparelho tem exercido sobre ele...
Correr na calçada portuguesa com botas de salto alto, por culpa do chapéu de chuva esquecido no carro... (não é preciso dizer que fiquei que nem um pinto)
Um passeio pela baixa de Lisboa (ainda com as botas nos pés, e os ténis no carro...bem feita para mim), desta vez "carregada" com o chapéu de chuva e nem uma pinga caiu...
Uma passagem rápida em algumas lojas de roupa, só para comprovar mais uma vez, que sou completamente fora de moda, e não gosto de quase nada, do que se veste por aí...

Bom, Bom, Bom foi chegar a casa e saber que para hoje o jantar já estava feito, e que amanhã é outro dia!!!!

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Pois eu sei, vocês não querem é ser os únicos!!

A pergunta que mais ouvi durante as férias:
Uhm, então e bebés para quando??

A pergunta que tenho ouvido, desde que souberam que já não vou prá lata:
Oh Nina, estás gravida??!!

Oh, pá a sério meus queridos amigos (família incluída), eu sei que vocês estão super ansiosos por ver um rebento aqui do casal, eu sei. Eu sei que vocês não querem ser os únicos a dormir mal durante a noite, a acordar cedo para dar de comer à criança, a ter que levar a criança à escola, a disputar o comando da televisão ai de casa, eu sei. Também não querem ser os únicos a ter dores de cabeça quando eles são tortos que nem uma porta, eu sei. E quando eles estão doentes, tadinhos nem se fala...É por estas razões e muitas mais que nós só vamos aos treinos meus caros, estamos a preparar bem a fornalha pró pãozinho sair perfeitinho. Ah e podem ficar descansados, quando o pão estiver feito nós avisamos, ok?!?!

domingo, 18 de outubro de 2009

A querida avó Minda...

Mais um período difícil nas nossas vidas, que vai ter que ser ultrapassado, e que custa sempre muito...
A doença da avó Minda foi também uma das razões que nos levou a deixar o trabalho em Espanha, queriamos estar com ela, queriamos aproveitar ao máximo o tempo junto dela, só não imaginamos que fosse tão pouco... maldito cancro, acabou com ela. Era vê-la desfalcer de dia para dia... custa tanto estar a escrever isto, e a avó nem sequer era a minha, mas o carinho que eu tinha por ela era muito. Ela merecia tudo de bom... Fizemos tudo para que ela se sentisse bem, vê-la sofrer e não poder fazer nada custava muito.
Ela adorava flores, adorava beijinhos, Amava os netos e as filhas.
O sofrimento acabou. A vida contínua.
A morte é a única coisa que temos garantida e nunca a vamos conseguir aceitar, porquê??

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Rotterdam


O ano passado e o anterior tivemos a sorte de conhecer esta magnífica cidade. Faziamos as contas e em vez de irmos descansadinhos por aí a cima, não. Conduziamos até esgotar o horário, para podermos passar um dia completo aqui.
O primeiro ano fomos completamente à toa, apanhamos o comboio e lá fomos nós até stacion black. Saímos e quase fui atropelada por uma das muitas blicas que por ali circulavam. Caminhamos sem rumo, à descoberta desta enorme cidade. Numa das ruas e sem querer encontramos o Café Lisboa e ficamos com um sorriso parvo na cara. Entramos e por ocasião do destino, o meu Nino encontrou o C. amigo de longa data, há imenso tempo que não se viam e ali, sem ninguém combinar nada, encontraram-se. Mais sorrisos, abraços e uma lágrima no canto do olho!!
Com ele conhecemos um pouco mais da cidade e tirámos fotos (na máquina antiga, ficaram péssimas...).

O ano passado tivemos a mesma sorte e lá fomos nós passar a tarde ali. Desta vez fomos de autocarro, adoramos ver a cidade, tão linda, tudo tão limpo, tão organizado, é sem dúvida alguma a cidade onde eu gostava de viver. Desta vez não encontrámos o C. no Café Lisboa, mas comemos lombo de porco no forno, pasteis de nata e bebemos Sumol de ananás. Ali tão longe do nosso Portugal, soube tão bem!!!

Será que vou lá voltar algum dia?!!?

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

É tão, mas tão bom estar em casa!!

Já me começo a habituar a estar em casa, já me passou a choradeira, já me mentalizei que acabou.
Já tenho projectos futuros, já pus a cabeça em ordem. arrumei a casa. Agora é dar tempo ao tempo e esperar que as coisas corram bem!!


Adenda
Acabei agora de retirar as palavras que tinha escritas no meu perfil... ainda custa...

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Eu não queria que fosse assim

Porque nem sempre as coisas correm como nós planeamos e ás vezes temos que tomar decisões. Esta foi a primeira grande decisão da minha vida e ainda hoje me custa a digerir.
Ora então cá vai...
O motivo pelo qual eu criei este blogue, foi por ter a profissão que tinha, para dar a conhecer às pessoas o mundo dos camiões visto pelos olhos de uma mulher. Hoje as palavras que tenho escritas no meu perfil já não fazem sentido.
Abandonei a minha carreira artistica. Já não sou camionista, já não vou conduzir um camião, já não vou cruzar a europa a conduzir a lata...
A decisão foi tomada, depois das condições de trabalho serem alteradas, (e claro não foram para melhor). E também pelo diagonóstico que o médico me deu, os nervos e a condução, não combinam e para me tratar devidamente optamos por ficar.
O meu Nino vai continuar, mas a trabalhar aqui em Portugal. Vamos começar uma nova vida, vamos disfrutar da nossa casinha, vamos estar com a família e com os amigos, vamos comer cozido à portuguesa à quarta-feira, vamos ao cinema à terça e acompanhar uma novela todas as noites, vamos ser um casal normal!!!

Custa-me tanto estar a escrever isto, eu não queria que fosse assim, os planos que fiz não foram estes. O tiro saiu-me pela culatra. A decisão já foi tomada e não há dia que não pense nisto, está a custar imenso, eu não queria que fosse assim, não queria!!!!!! Dizem-me para ver o lado positivo da coisa, e realmente tem mais de positivo do que negativo, mas eu não queria que fosse assim...

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Consulta de homeopatia

Ontem lá fui eu à minha primeira consulta, e correu bem, o médico é muito simpático, falámos bastante, explicou-me um bocadinho como trabalha o nosso corpo, fez imensas perguntas, eu tirei dúvidas, ou seja 2 horas de consulta para ele ficar a conhecer melhor aqui a menina.
Ele tem uma lupa, e tem uma folha colorida com a imagem dos olhos com linhas e pontos e a explicação de cada linha e cada ponto. Tem também uma folha a preto e branco com a imagem dos olhos, e conforme vai observando os meus olhos vai riscando na folha a preto e branco o que vê pela lupa, no fim de me examinar vai ver a folha colorida e vê o que dizem os meus olhos. Ele explicou-me tudo muito bem, mostro-me as imagens, o que dizem os livros...
Foi ai que ele me detectou uma mancha no pulmão direito, eu fiquei logo a tremer, perguntou-me se já tinha tido problemas respiratórios e depois lá me lembrei da broncopneumonia que tive com 2 aninhos (ficou uma cicatriz no pulmão), perguntou-me também se eu era esquecida, ao que eu respondi que só não me esquecia da cabeça porque estava agarrada ao corpo, mostrou-me ainda as minhas linhas nervosas, que são muitas. Diz o médico que se não me tratasse em menos de 1 ano poderia estar com uma depressão. Conclusão final, o meu sistema nervoso está bastante alterado devido à profissão que tenho, não tenho regras, não tenho horas para nada, não me alimento bem, não durmo bem... só coisas boas portanto. (já me esqueci o que ia a escrever)*...
Lá me receitou o que tinha a receitar, vou lá daqui a um mês e entretanto tenho também 2 exames para ir fazer.
Vim de lá bastante satisfeita (e com a carteira mais leve também), gostei bastante. Tenho pena que seja uma medicina tão cara e que não seja reconhecida clinicamente.
Para quem estiver interessado pode saber mais aqui. Há por aí alguém que lê o Rincon, que já tenha tido algum tipo de experiência com a homeopatia?? Alguém tem alguma coisa para contar??

*Agora começo a perceber o porquê de eu demorar tanto tempo a escrever um post, podem acreditar eu demoro cerca de 40m (depende do tamanho claro) a escrever umas linhas, esqueço-me constantemente o que ia a escrever, e tenho que parar para pensar. Ele receitou-me uns comprimidos para o cerebro cansado (tadinho) e vamos lá ver se resulta ou não!!

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Não tem sido fácil...

Realmente a minha vida nestas últimas semanas não tem sido muito fácil... e ontem uma notícia que me deixou completamente "caída", não estava à espera de tal coisa, depois conto...
Hoje fui medir a tensão, só por acaso e está assim (eu não entendo nada disto, mas parece que é mau): 15.2 (a alta) e 10.5 (a baixa) a minha pulsação está a 92 (e devia estar a 72)... pois parece que isto não é normal e aconselharam-me a fazer exames urgentes, amanhã lá vou eu largar a nota a um médico de medicina natural, que foi que me mediu a tensão e me receitou uns comprimidos para os nervos. Eu não noto muito os meus nervos e até comentei com o médico que não me notava nervosa, quando ele acabou de medir a tensão ia tendo um colapso, eu sou hipertensa, e parece que tenho que começar a tratar o quanto antes do problema, para mais tarde não ter problemas maiores. Eu já estava nervosa, depois da notícia que recebi ontem, e depois de falar com o médico, numa consulta de balcão, (fui só para acompanhar a minha sogra e sai de lá medicada), ainda fiquei mais nervosa como é óbvio.
A semana passada fui ao hospital porque depois de uma dor forte no peito, fiquei com uma dormência no braço esquerdo, rx, análises está tudo bem pode ir para casa, tome este anti-inflamatório, estes comprimidos para os nervos e fica melhor. Ataques cardiacos com esta idade, não!! pode estar descansada que não é nada disso. Vim para casa descansadinha da vida, tomei durante 5 dias o anti-inflamatório, mas os comprimidos dos nervos, esses ficaram para trás, fiquei chocada de ter que tomar comprimidos para os nervos e por isso não os tomei. A dor passou, fiquei melhor. Ontem rebentou a bomba e claro isto está mal outra vez, a dor no braço voltou. Mas o que acho mais estranho nisto tudo é que não noto nada de diferente em mim, não tenho tonturas, não me doi a cabeça, não estou mal disposta...nada de nada, quer dizer excepto a dor no braço.
Médico: tem filhos?
Eu: não
Médico: ainda bem porque você não está em condições de tratar um filho!!
Eu: é assim tão grave?
Médico: cada vez fica pior, mas em princípio com 3 meses de tratamento isto vai ao sítio.
Eu desfeita em lágrimas.
Médico: Profissão?
Eu: motorista
Médico: autocarros?
Eu: não, camião.
Médico: e você acha que pode conduzir assim desta maneira, é um perigo!!!
Eu: Lágrima e mais lágrimas
Médico: Ainda você diz que não é nervosa, só estou a falar consigo e está a chorar assim dessa maneira...
Eu: pois... marque-me já uma consulta o mais depressa possível.
Então amanhã lá vou eu a uma consulta a sério, a minha sogra só toma produtos naturais, caros como a me***, mas não são tão agressivos como os de laboratório, ah e também não têm comparticipação e não dão para o irs, boa!! Mas eu acredito, que são melhores que os outros, e vou apostar neles...
Bem este post está enorme, vou jantar, para começar a tomar os "meus nervosos", que parece que me vão acompanhar durante uns belos dias, amanhã venho aqui contar como foi a primeira consulta do senhor médico que vê quase tudo através dos olhos!!!

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Fiquei de boca aberta

Estive a ver o programa da 2 Sociedade Civil, e preocupou-me o facto de 80% do que Portugal come é exportado; que depois da segunda guerra mundial a reserva de alimentos, deu para alimentar a população mundial durante 1 ano, e que em 2008 a reserva alimentar, só dava para alimentar a população mundial durante 40 dias...

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

A R. e o A. estiveram cá!!!

Eu vinha a conduzir, com ela a meu lado e por diversas vezes pensei, que não era real. Mas era, ela estava ali, dentro do meu carro com destino a Portugal, à nossa casinha. Pela primeira vez inverteram-se os papeis e fomos nós os anfitriões.
Planeamos tudo, para que nada falhasse, o tempo da estadia foi pouco, mas ainda conseguimos ver e fazer algumas coisas. Foi preciso eles virem cá, para eu e o meu Nino andarmos de eléctrico (vergonha), e irmos ao Casino Estoril (diga-se de passagem que nunca me tinha passado pela cabeça entrar, nem que me ia divertir tanto lá dentro!) Grande parte da baixa Lisboeta foi palmilhada, menos mal que não estava muito calor. Almoçámos na Portugália. Não subimos ao Crito Rei, mas os pastéis de Belém esses não faltaram - eles gostaram tanto, que no dia que foram embora, passamos por lá para ela comprar, para levar, nada mais nada menos que 6 caixas, que dizia ela que eram para congelar, já falei com ela e diz que nem tiveram tempo de arrefecer!! Pipocas desta marca* levou mais uns quantos pacotes, bacalhaus, chouriços, queijos, cerveja, Compal ananás coco... vinham só com duas malinhas, foram daqui tipo estes (exagero, claro!!!). Fui também pela primeira vez ao Dolce Vita (igual aos outros todos), mas isto já foi uma saída só de gajas, onde ela comprou souvenires para a familia, acho que não percorremos nem metade daquilo, e eu já estava tão fartinha, de andar ali... Parque das nações - teleférico, gritos e mais gritos, perguntava-me ela, como é que eu tinha medo de viajar de avião, se aquilo era mil vezes pior! Também fomos ao santuário de Fátima, e ela ficou muito impressionada com as pessoas, que por ali cumpriam as suas promessas. Também ficou impressionada com a velocidade que andam os portugueses, mas isso é porque ela vive num pueblo, e conduz poucas vezes em sítios com muito tráfico, e é rara a vez que conduz numa auto-estrada, daí o espanto - muitas eram as vezes que eu me assustava mais, com os gritos dela, do que com o perigo em si!!!
Podia continuar a falar deles, mas fico por aqui, que o post está a ficar muito longo, de uma coisa tenho a certeza que levaram na bagagem, uma semana em cheio,muito riso, divertimento, milhentas fotos e a promessas de mais férias como estas.

Espanha deu-nos trabalho, dá-nos comer, paga-nos a hipoteca, mas o mais importante de tudo é a amizade que ali construimos, nunca pensei que tal coisa fosse possivel. Obrigada R. e A. por existirem!!!



*Estas pipocas são maravilhosas, e não têm site.

terça-feira, 8 de setembro de 2009

É uma boa hora para estar a escrever um post...

Desde domingo à noite, que estou com uma enorme azia. Parte da noite passada, foi a dormitar sentada no sofá por não conseguir estar deitada na cama, há bocado deitei-me, mas o desconforto era tanto que tive que me levantar, verdade seja dita, que também estou com insónias... Não estou mal disposta nem enjoada, como tudo numa boa. Não percebo este mal estar... Devia ter comido uma isca ao jantar... Estou a beber a segunda frize de limão, porque a primeira foi como se nada tivesse bebido...
Ah... só por curiosidade fui ver a data, pois se calhar é normal que a primeira não me tenha feito nada, ou se calhar estou pior por a ter bebido... é que o prazo de validade terminou em Agosto de 2008!!!!!!!!!!
Aqui em casa é muito normal encontrar coisas fora do prazo, compro, não como na altura, vou-me embora para a lata e as coisa ficam assim... impróprias para consumo, cada vez que chego, e tenho que utilizar alguma coisa vejo sempre a data, mas como não gosto de água com gás e estas duas alminhas estavam ali esquecidas no frigorifico, é normal o estado delas, tadinhas, e como não sei o sabor de uma que esteja dentro do prazo, para mim a primeira estava normal!!! Pelo sim pelo não, esta não a vou beber, não vá ficar pior.

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

O sol hoje apareceu!!

Hoje o tempo, deu-nos uma trégua e está calor, mas o vento esse continua... Os horários aqui da malta são bastante interessantes, dorme-se até ao meio-dia, almoçasse às 3 da tarde, fazer a digestão, são 6 horas, a esta hora já o temperatura está mais baixa e o tempo de estar na piscina é reduzido... janta-se às 8 ou 9 e às 10 já está tudo a aterrar, a programação da tv, é uma maravilha, As tardes da Júlia, e aqueles programas de verão que são uma maravilha, e à noite, novelas a dar com pau, o csi repetido, a tvi e a rtp não apanham bem o que ainda escapa é a 2, bem que podia haver por aqui a Tv cabo, ou Meo, uma coisa qualquer interessante. Os jogos de cartas, todos os dias já chateia, os países já dissemos todos, até ao galo já se jogou... enfim, está a ser um pouco secante estar aqui...
No domingo já se acaba e volto para casinha, tenho que aproveitar, porque daqui a pouco está na hora de voltar para a lata.

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Vamos lá pôr a escrita em dia

E um mês de férias já passou, daqui a nada já estou a trabalhar, mas agora, não quero pensar nisso!!
A semana passada estivemos no alto alentejo, um calor abrasador, sufocante, horrível, eu não pedia tanto, nem para dormir dava. Agora que estamos numa casa alugada, com piscina, está frio e vento, muito vento, raios me partam se pró ano alugamos uma casa em Setembro, pois é mas a aqui a malta tem que aproveitar a época média que por sinal é mais barata, que a alta e depois é isto!!! Raiva, muita raiva. Em vez de estar lá fora a apanhar um bocadinho de sol no lombo, não estou aqui dentro de casa e de casaco vestido (!!!!), enfim melhores dias virão (assim o espero)...
O bom de estar assim o tempo é que estou a pôr a leitura em dia, e actualizar o blogue, que também faz falta. Tenho tanto para ler, os bloguista não têm férias?? Têm sempre tempo para escrever?? Eu não, sinceramente há muitos dias que nem lembro aqui do meu Rincón, pró ano o blogue também vai de férias!!

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Depois de um fim-de-semana perfeito, já posso dizer que estou de férias!!

Estes três últimos dias foram sem dúvida alguma muito muito bons, descanso, piscina, muito calor, comidinha muito boa, uma mousse de ananás execelnte, e o principal a companhia, que foi da melhores que algúem pode ter!! Mais uma vez agradeço a maneira como fomos recebidos, melhor impossivel!!!

Adorei o fim-de-semana e espero passar muitos mais assim, é muito bom ter uma nova família assim tão divertida!!

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

É bom estar aqui...

Estou a pôr a leitura em dia, (e tenho tanto para ler). Não sei, é um pouco estranho estar a ler blogues, sentada numa cadeira, sem ter o pc nas pernas e estar em casa...
Nos primeiros dias, nem sequer me lembrava que tinha computador, com tanta coisa para fazer, agora já começa a acalmar e já me sobra tempo para vir até aqui, tinha saudades...


Hoje conheci a S. namorada do meu irmão, gostei muito dela é bastante simpática e muito querida.

O primeiro post, escrito em cima de uma secretária.

Os primeiros dias de férias, têm sido stressantes. Aqui escrevi, que na primeira semana iria ter pinturas em casa, mas, como sou uma gaja cheia de sorte, nada corre como o previsto e, as pinturas ficaram para a última semana de Agosto.
Estou à espera de um canalizador, há 1 semana, a base de duche está a perder água, diz que vem amanhã...
Também fiquei com a frente da gaveta na mão, agora tenho uma cozinha com um design diferente, estou à espera que me liguem para ir buscar a gaveta arranjada. Sim, fui eu que a desmontei (quer dizer o marido), fui a levar à loja, tenho que a ir buscar e montar. Pois sabe como é Dona Nina, Agosto, está tudo de férias.
Parece que em Agosto o país para, ninguém trabalha... enfim não me vou stressar (mais). Tento não ligar muito a estas pequenas coisas, que vão acontecendo em nossa casa. Está provado que as coisas sem uso se estragam mais.
Tenho dormido bem, alguns dias consigo acordar sem despertador e tenho comido muitas coisinhas boas, uhm os doces...
Tenho tema para escrever, mas hoje não é o melhor dia... talvez amanhã...
Voltei!!

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Finalmente chegaram...

As nossas tão desejadas férias!!
Amanhã se Deus quiser já estou em Portugal, para disfrutar de 2 MESES de férias!!!
Estou sem tempo para escrever, assim que puder venho actualizar o blogue. Primeiro vou instalar-me em casa, depois venho aqui.

Boas férias!!

Meu querido mês de Agosto!!!

sábado, 25 de julho de 2009

Enganei-me

E ainda bem! Descarregaram o camião!! A espera foi de 4 horas, mas isso não interessa para nada, o que interessa é que vou passar um bom fim-de-semana.

Eles andem aí


Eles são menos que em anos anteriores (a crise), mas mesmo assim ainda conseguem estorvar quem circula na estrada, fazem razias ao camião, esperam uns pelos outros em plena auto-estrada (berma), isso e fazer chichi, que quando há vontade, não importa onde se está, o que importa é parar e fazer. A maioria deles leva cargas descomunais "às costas", bicicletas (muitas bicicletas), frigorificos, tudo o que uma pessoa não imagina, eles levam, deslocam-se em veículos que já devem muitos anos à cova, mas mesmo assim parece que chegam ao destino. Furgonetas de tal modo carregadas, que a altura chega a atingir, a altura do camião (4 metros).
Como este da foto (avariado), vejo imensos durante o dia e a noite, há alguns que tem bons carros, mas são uma minoria.
Vêm de França, Itália, Alemanha, Espanha e para todos o destino é o mesmo, Africa.
Dias e dias de viagem que até dá dó. Alguns param para dormir durante a noite, ao lado do carro, com o cobertor no chão e um lençol a tapar o corpo e a cara, e muitos deles com guarda nocturno, a mulher, que fica acordada durante a noite, não vá a ser que alguém esteja interessado em roubar algo... Muitos deles viajam sozinhos e sem espaço para mais nada, outro que viajam com a família, com crianças que não circulam sentadas nas respectivas cadeirinhas, alguns deles recém nascidos que viajam nos braços da mãe.
Imagino o sufoco que deve ser fazer uma viagem deste género, o calor que se sente, o não haver espaço dentro do veículo, para poder sequer virar a cabeça para trás... Já vi de tudo, não adianta estar para aqui a escrever mais, isto é daquelas coisas que só visto, contado ningúem acredita.

Os colegas de profissão que por aqui passam de certeza que sabem do que estou a falar.

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Dá jeito isto dos posts agendados!!

Tenho passados os últimos cinco dias, fora da lata, a apanhar ar fresco (??) e sol, maravilha...
Chegamos à empresa no sábado de manhã, (fim-de-semana quase perfeito); descarregamos segunda de manhã e regressamos à empresa. Imenso camiões na lista de espera e esperamos para carregar, até ontem.

A descarga foi hoje de manhã em Perpignan, agora estamos a carregar na Vichy Catalans. Estamos a rezar para que nos descarreguem amanhã à tarde. Duvido, mas tenho fé!!!
Se nos descarregarem amanhã à tarde, temos horário para chegar até à empresa, jantarmos com o A. e com a R. e ir até à mega festa do pueblo deles. (que da festa tenho que falar noutro post).
Se não nos descarregarem amanhã, passamos o fim-de-semana dentro da lata, coisa que com o calor que nestes últimos dias, se tem sentido, não é lá muito agradável!!

Já falta tão pouco para as benditas férias!!!!

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Agenda preenchida

As férias é o período do ano que aproveito para fazer tudo o que em 1 ano não consigo fazer. E todos os anos há coisas diferentes para fazer, este ano está assim a minha agenda:

Agosto - Primeira semana - limpezas e pinturas em casa (coisa interessantíssima);
segunda semana - visitar família em diferentes pontos do país (melhorou);
terceira semana - mostrar a capital e arredores, à R. e ao A. que vão pela primeira vez a Lisboa (só espero que nestes dias não estejam 35ºC à sombra);
quarta semana - vou estar numa das melhores festas de Portugal.
Setembro - Primeira semana - uma semaninha inteira de praia algures na costa alentejana.

Isto é o que já está estipulado, mais o que está para vir.
No meio disto tudo espero ter tempo para:
Dormir
Comer (não vejo a hora de comer tudo e mais alguma coisa)
Descansar (as costas que precisam)
Ler (??? estou a enganar-me a mim pópria, mas nunca se sabe)
Correr (atrás da bola, na praia)
Ver muitos filmes (e não adormecer)
Apanhar sol (muito sol)
Comer muitos doces (sim, muitos)
Fazer o novo bi (como se chama? cartão do cidadão?)
Renovar o passaporte (não me vai fazer falta, mas gosto de ter as coisas em dia)

Ai férias, férias... nunca mais... que asiedade... já faltou mais...

terça-feira, 21 de julho de 2009

Chambao - Papeles mojados

Acabou a cereja...

Assim dum momento para o outro, sem despedidas, sem dizer adeus até prò ano...
É esquisito, não voltar lá mais este ano, não tivemos oportunidade de agradecer à Cristina por nos ter alugado e confiado a casa, à dona Luci por nos preparar alguma coisa para comer sempre que chegávamos de viagem, nem que fosse às 11 da noite.
Não dissemos adeus até prò ano ao Xavi, ao Faruquito, ao Jairo e a tantos outros... Ia escrever mais posts de Navaconcejo que agora já não fazem sentido... Definitivamente não gosto de surpresas, gosto de ter tudo controlado e desta vez fui apanhada... de surpresa...

Na casa ficaram roupas nossas e comida, o nosso colega M. parece que é o último a sair de lá e ficou encarregue de nos trazer a roupa e de deixar a casa em perfeitas condições (assim o espero).

Até prò ano Navaconcejo...

segunda-feira, 20 de julho de 2009

...

Já não me lembro a última vez que dormi 6 horas seguidas...

Assim se passou...

O tempo estava uma maravilha...Pena não ter levado o bikini...
Comi pela primeira vez Veado...
Os secretos ibéricos com salsa de manga estavam deliciosos...
O pate de Foie gras tem um sabor horrível, mas esta tapa de queijo de cabra, com marmelada, framboesa, foie gras e maça caramelizada é deliciosa...

Foi a primeira vez que comi estas coisas assim... a puxar pó fino... muito glamour... gostei de tudo o que provei (menos o pate). Mas relação quantidade/ preço... CÓ HORROR!!! Mas gostei sim senhor, vou lá voltar!!!

Foi a primeira vez que comi muito bem, aqui, na terra de nuestro hermanos.

sábado, 18 de julho de 2009

Parabéns para o meu Querido

Hoje o meu Homem faz 33 aninhos. Hoje vai ser um dia diferente, vamos visitar os nosso amigos A. e R. .
A descarga é só para segunda - feira e dá para passarmos um fim-de-semana agradável!!!

É para relaxar um pouco, ando a precisar...

sexta-feira, 17 de julho de 2009

A estas alturas, eu já só peço ferias!!!

Doi-me!
Doi-me os braços
Doi-me as mãos
Doi-me os dedos
Doi-me as pernas
Doi-me os pés
Doi-me a unhas
Doi-me as costas (destas nem se fala)
Doi-me as ancas
Doi-me o rabo
Doi-me a cabeça (esta tá toda assada*)
Doi-me o peito...

Enfim doi-me tudo e mais alguma coisa, já estou farta de trabalhar, são já 10 meses de intenso trabalho e já estou cansada é a primeira vez que sinto-me assim... Será dos 25???!!! :)

*expressão vulgarmente utilizada pelo meu irmão P.

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Sou uma gaja cheia de sorte...

O ano passado comprei uns óculos de sol da marca Amichi, na Sun Planet. Gostei muito dos óculos, e adorei o preço. Não conhecia a marca e estava com medo de compra-los, podiam fazer mal aos olhos e originar dores de cabeça.
Foi o que aconteceu há 3 anos atrás quando comprei uns óculos todos fashion* desta marca. 120€ por uns óculos com um extra de dores de cabeça, mas eu como sou muito persistente, lá me habituei a eles (que remédio) e ao fim de uns dias as dores já não existiam.

Com os que comprei o ano passado não se passou nada, foi meter na cara e já está!
50€ foi quanto eu dei pelos óculos, e ainda tinha 1 ano de garantia, ou seja se as lentes se riscassem, ou se partisse uma haste, podia ir à loja e por 13€ trazia uns óculos de sol novos.

O meu homem adorou esta ideia, porque não gostou dos óculos, então "volta e meia" dizia: já está na hora de pisar os teus óculos, para ires lá buscar outros!! Eu, não fui na conversa dele (parva) porque adoro os óculos, mas... como eu sou uma gaja cheia de sorte, a semana passada fiz um risco enorme na lente esquerda, e a garantia acabou o mês passado!!! Agora ando com um arranhão que se nota bastante, mas que por sorte não está em frente ao olho, se não era impossivél andar com eles!!

É um descanso andar com uns óculos baratos, caem, perdem-se, chutam-se, etc., e não se passa nada, não se sente dor. Agora uns óculos fashion* não é bem assim 120€ já doi, e todo o cuidado é pouco, nem para segurar o cabelo servem (ah, não é fashion* pôr os óculos na cabeça...).

*Está visto que eu, e as coisas fashions não combinamos muito, mas os óculos cá (lá) andam.

quarta-feira, 15 de julho de 2009

terça-feira, 14 de julho de 2009

Eu não queria ter a altura dele...

O nosso colega K. é grande, grande não, enorme. Como podem ver na fotografia, a diferença de altura dele e do meu homem, é considerável. Aqui.
1.98 de altura e 132 Kg, ou seja um pedaço de homem. Ao lado dele, eu sinto-me pequeníssima (e tenho 1.70).
Tenho assim um bocadinho de pena dele. Imagino a vida dele dentro do camião, não deve ser muito confortável.
Passo a explicar: Eu visto as calças de pé, e sobram-me menos de 10cm, até bater com a cabeça, para me espreguiçar tenho que estar ou deitada ou sentada, porque em pé bato com as mãos; a cama tem 2m de comprido e cerca de 90cm de largo, se quero ter uma perna estendida e outra encolhida, à que fica encolhida, já lhe falta colchão. (medidas tiradas a olho!!)
Ora o colega K. veste as calças sentado,(eu perguntei à mulher dele, como ele se vestia) coisa que deve ser muito interessante; não sei, mas ele só se deve de espregiçar fora do camião, porque mesmo a espreguiçar-se a abrir os braços para o lalo, os braços ocupam grande parte do camião; de cama sobram-lhe dois centímetros de comprimento, (sobram porque ele não tem cabelo) e imagino-o a encolher uma perna e bater com o joelho no tablier do camião!!
Esta pessoa come bem, muito bem. Ele tem quase sempre fome e nunca recusa nada do que lhe ofereçam de comida, tem boa boca o rapaz!!
Ele é o Michael Phelps da Hungria, no sábado no rio, corridas com ele não eram "permitidas" ele dava duas braçadas e estava na outra margem!!
No entanto tem cara bebé grande, e é um ganda bacano e está sempre pronto para a brincadeira.

Post escrito com pontinhos de ironia!!

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Depois de um fim-de-semana tão bom...

Esta noite de condução não foi nada agradável... Ele sai a conduzir, eu não tenho sono, as horas vão passando, as minhas horas de condução aproximam-se a passos largos e o sono começa a chegar... Uns minutos de sono no banco e já estou com o volante nas mãos pronta para arrancar. A primeira hora de condução fez-se bem, a segunda fez-se assim-assim, a terceira e a quarta é que custaram muito, o relógio parecia que tinha parado no tempo, os minutos não passavam e olhava para ele de 3 em 3 minutos.

A lua que estava enorme, um coktail de frutos secos, um pacote de gomas de coca-cola, uma temperatura bastante agradável foram os meus companheiros de viagem.

4 horas de condução cumpridas e chega o sono dos Deuses, foi dormir até acordar com o calor de Barcelona que hoje está nos 31º C.

domingo, 12 de julho de 2009

Que belo fim-de-semana

Chegamos na quinta-feira à noite aqui a Navaconcejo, sozinhos em casa, maravilha. Sexta-feira chegam o J. e o M. e ontem o K. e a A.. Ontem fizemos um churrasco à beira do rio. Nós, o J. a A. e o K. (o M. é muito pouco sociável), vestimos o bikini e passamos o resto da tarde a apanhar sol e a mergulhar na água (quer dizer... mergulhar...eu não sei nadar!!). Em três anos que venho aqui, foi a primeira vez que entrei na água e logo por sorte, este ano a água está mais suja... Ao fim da tarde antes de irmos a casa comer qualquer coisa, passamos no Tagomago um dos bares que está à beira do rio, e onde se passa uns bocadinhos bem agradáveis. Era a festa da água e mal nos aproximamos da porta somos presenteados com um banhinho de mangueira. À noite no Marchena ( outro bar) eramos: 2 Portugueses, 2 Húngaros, 2 Romenos e 1 Espanhol. Conversa animada umas cervejinhas e shandy, a temperatura agradável e assim se passou o dia.

Hoje não houve churrasco, fomos ao rio tomar mais uma banhoca, mas eram 7 da tarde chegou viagem para carregar, vamos só a Barcelona.

Ontem e hoje esteve um calor abrasador, eu não sei por aí como tem estado o tempo, mas por aqui este fim-de-semana foi sem dúvida alguma espectacular, é assim é que eu gosto, assim é que é verão. Adoro e quero mais!

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Encierros de San Fermín - uma das tradições que me fazem comichão

Montes de gente (doidos) a correr pelas ruas de Pamplona, à frente de toros.
Hoje morreu um rapaz de 27 anos... Quem quiser pode espreitar o vídeo de 2007, mas é o mesmo todos os anos, felizmente não morrem pessoas todos os anos, mas feridos esses não se escapam. Aqui.

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Julho o mês das festas

clipes e músicas

Julho é sem dúvida o mês que mais parabéns dou, que me lembre (e sou muito boa em datas) pelo menos 12 pessoas que conheço, fazem anos neste mês, tivesse eu que dar prendas a esta gente toda e ia à falência, não é que me importasse, mas infelizmente a minha carteira não me permite tal coisa. E por isso a minha prendinha para quase todas elas é só uma chamada telefónica.

Porque eu tenho uma língua muito comprida e não fui capaz de não lhe contar...

Ontem, contei a esta querida (que por sinal é a melhor amiga do mundo) da existência do Rincón, e como sei que ela hoje o vai ler, aqui fica um post de boas-vindas para ela.

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Parabéns atrasados!!!

Já que ontem não pude deixar aqui um post de Parabéns para este gajo, que é um querido e grande amigo, aqui fica os PARABÉNS atrasados.

Cadê o verão????

Eu, pensava que fosse só lá para aqueles lados que estivesse o tempo feinho, mas pelos vistos, não. Chego agora a Espanha e está um tempo que até mete pena, quase que chove de sol nada, calor esse também fugiu... antes de ontem na Alemanha choveu e a temperatura máxima 26º graus, ontem na Áustria metia medo, no meio daquelas serras o nevoeiro e a chuva eram demais, parecia inverno e hoje chego aqui e encontro um cenário bem parecido, oh pá não se admite!!

Esta viagem foi "horrivel", por estas alturas o meu corpinho só já está habituado a viagens pequeninas, ali a Barcelona o mais longe a Perpignan (França), e caí uma viagem destas de pará-quedas e o meu corpo já não está habituado, ele é um sono, uma impaciência, um nunca mais chegamos... As melancias que pesam imenso e puxam o camião para trás e tudo e todos a ultrapassarem a lata... não quero mais, obrigado.

sábado, 4 de julho de 2009

Tivesse eu, escrito o post mais cedo, para ver se o trabalho se adiantava...

Quando acabei de escrever o último post, veio aqui o Nino dizer que as paletes já estavam prontas, que iam começar a carregar... Nós vamos sair agora daqui, já com as 9 horas de descanso feitas (maravilha). Acordamos ás 9 da manhã, vamos arrancar ás 9 da noite e a condução vai durar até às 6 da tarde de amanhã, portanto temos com que nos entreter!!

Fiquei de quiexo caído, quando o meu homem me diz que a gaja com quem fomos almoçar hoje, que é a mulher do chefe aqui do sítio, só tem 23 anos, tadinha parece que tem no minimo 30... e é gira, ainda por cima, mas para 23 está muito gastadita...

Bem agora é que é mesmo, até daqui a uns dias!!

As tais secas...*

Sinceramente não consigo entender porquê dizem para o camião estar aqui às 11:30 e já estamos quase no fim do dia e as paletes ainda nem sequer estão feitas... Eu, não estaria tão indignada se estivessemos na primavera por exemplo, é que aqui neste momento estão 40º graus, a porcaria do viesa não funciona, quer dizer funciona, mas como está um calor de morte, logo a água que está dentro do reservatório está quente, logo o ar que sai aqui para a cabine é quente, por isso a lata já leva umas boas horinhas a trabalhar, para manter aqui a menina bem fresquinha.

O transformador (onde ligo o pc), tem um ventoinha, que nos dias de inverno liga de vez em quando, hoje só parou para descansar quando fui almoçar, estou a ver se ele não dá o berro e se não se sufoca com tanto calor, não estava nada bem ter que comprar outro...

Estou para ver a que horas vamos sair daqui, já temos 6:30 de pausa, mais 2:30 temos 9 horas de pausa feitas ou seja, o tempo de descanso passamos a carregar, não dormimos e depois é a noite toda a conduzir. Se tivessem carregado às 11:30, não era necessário conduzirmos a noite toda e podíamos dormir como as pessoas normais, mas enfim... quando sair daqui venho cá dizer qualquer coisinha.

*

Desligada do mundo

É como tenho passado os últimos dias. Temos estado na casa e como ali a net é muito lenta, nem me dou ao trabalho de ligar o pc.
As cargas de cereja já começam a fraquejar, e já esperamos mais de 1 dia para carregar. Ontem ao fim da tarde ligou o patrão: "não há carga, queres ir a Sevilha carregar para a Alemanha?" Claro que a nossa resposta foi sim, estivemos 2 dias na casa, com o K. e a A., entretanto chegaram mais 4 colegas nossos, por isso esta carga, não podia ter chegado em melhor hora!!
Agora, aqui estamos em Sevilha a carregar melancias para a Alemanha e está um calor horrível...

Gosto quando o trabalho da cereja começa a fraquejar, pois significa que as férias estão cada vez mais perto!! 10 meses de trabalho que (agora digo) passaram a correr. Já faltou mais e mais 3 semaninhas (mais coisa menos coisa) e estou eu na glória!!

Agora como vou até a Alemanha, é mais uns dias desligada do mundo.
É a primeira vez que vou à Alemanha no Verão, vou lá espreitar como é o calor daquele país frio. Até daqui a uns dias...

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Continuação do post de domingo...

Como no domingo, não esteve muito calor, aproveitamos para ir conhecer uma das muitas cascatas do Vale do Jerte, na companhia dos nossos colegas J. e M. ...Navaconcejo visto da serra (sem zoom). Aqui eu, já estava tão cansada e ainda não tinha visto nada, estava quase a desistir...
Os caminhos eram assim...

Quase que não se vê Navaconcejo, e de cascatas nada... eu morta...
Até que...
Esta beleza...

A natureza no seu melhor...


O estado em que ficaram os meus pezinhos, e as minhas havainas novas...

Felizmente não percorremos os 4 km que aparecem na primeira foto, S. Pedro teve pena de mim, já que nenhum dos homens presentes, atendia às minhas preces, e lá mandou umas gotazinhas para assustar a malta, e lá resolvemos descer. Foi mesmo o melhor que fizemos, porque quando chegamos mais perto do pueblo caiu uma carga de água que "até os burros bebiam água de pé"!!! Mas fica a promessa (não sei bem para quando) de subir o resto dos km, temos ideia que só subimos 1, mas pareceram-me 10!!

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Alguém me diz se...

Ter pesadelos com o blogue, é normal??!!

domingo, 28 de junho de 2009

Fim-de-semana em casa

Chegamos ontem a Navaconcejo, estamos 4 na casa, o que é o ideal (!!) , 1 quarto com uma cama de casal para nós, e 1 quarto com 2 camas de solteiro para eles.
Está a ser mais fácil do que eu, imaginava a conciliação entre nós - fazer comer, tomar banho, lavar roupa, fazer limpezas... está a correr tudo muito bem.

Hoje, não esteve muito calor durante o dia e ao fim do dia caiu uma carga de água, que nos apanhou desprevenidos... e está o pueblo todo a tremer a pensar na cereja, quando chove não apanham cereja e para além disso, a água racha a cereja e fica "estragada"...

Aqui na casa a internet, vai muito, muito, mas mesmo muito muito lenta, o que me tira a vontade de navegar... agora vou descansar, tenho uma dor nas pernas horrivel!!!

Continua...

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Revo e Sanzeno - Simplesmente Lindo!!

O céu estava assim...Na montanha ainda há neve...
Lago Di Santa Giustina...

As árvores de frutos...


Fui carregar aqui, um sítio onde nunca tinha estado. É daqueles sítios que nos ficam na mente e que difícilmente se esquecem. Foi das paisagens mais bonitas que vi até hoje, e espero lá voltar. (de verão, porque de inverno não deve dar muita vontade de meter lá os pezinhos, por causa da neve!!) As estradas são bastante estreitas ao ponto de que, em alguns sítios quando nos cruzavámos com outro camião, um de nós tinha que parar para o outro poder passar. As casas são de montanha e todas muito simpáticas e coloridas, as varandas com muitas flores, as ruas muito limpas (nem parecia que estava em Itália), tudo muito lindo!!
Nas encostas da montanha há bastantes cultivos de fruta: pêras, maçãs, uvas (isto foi o que vi). Nós carregamos maçãs.
Quem tiver o Google Earth, pode espreitar,porque dá para ter uma ideia do que estou a falar.http://maps.google.com/maps?ll=46.376502,11.062059&z=13&t=h&hl=en

(eu queria que as fotos ficassem depois do texto, mas não sei porquê, não consegui...)

Voltei

Estou na Catalunha e por aqui está de chuva e a temperatura baixou bastante, vou só condizir as minhas 4 horinhas que já volto com um novo post.

Ah, entretanto mandei vir uma piza!!!

terça-feira, 23 de junho de 2009

Itália aí vou eu...

Viagem para Itália... tão longe... volto já...

Casa em Navaconcejo

Como aqui em Navaconcejo, não há áreas de serviço para uma pessoa poder tomar banho, e como passamos grande parte do dia a fazer nada, e só começamos a trabalhar a partir das 7 da tarde, o querido patrão, aluga uma casa para todos os empregados, para que possamos tomar banho, fazer comer e fugir da calorina da tarde.

O ano passado estávamos noutra casa, e ficou combinado com o dono, que este ano por esta altura, voltaríamos a alugar a casa, durante os dois meses que dura a cereja.
Nós estavamos descansadinhos da vida porque sabiamos que quando chegassemos a Navaconcejo, teriamos a casa... pois, mas o senhor dono da casa, faltou com a palavra e alugou a casa a outras pessoas... Resultado, como por esta altura o pueblo se enche de gente, já estava tudo alugado. Já estavamos desesperados porque não arranjávamos nada e era insuportável estar aqui, sem casa.

Até que!!
Fomos a um café comer qualquer coisa, e por acaso o Nino perguntou à senhora do café, se conhecia alguma casa que estivesse para alugar, ela disse que não que já estava tudo ocupado.
De repente, lembrou-se que tinha uma amiga, que tinha uma casa vazia... ligou para a amiga (isto ás 10 da noite), explicou-lhe a "nossa situação" e lá veio a amiga, mostrar-nos a casa. (eu não cabia em mim de contente)

É uma casa antiga, mas que está completamente remodelada, casa-de-banho com coluna de duche, lavatório de vidro verde, cozinha com móveis modernos - vermelhos e cremes, uma sala com uma decoração bastante simpática, tudo muito fixe.

O único senão é que a casa só tem 2 quartos e nós somos 10 (sim, dez) empregados!!!
Mas, como nós somos todos pessoas bastante civilizadas, e damos-nos todos mínimamente bem lá nos ajeitamos, até agora nunca coincidiu estarmos os 10 no mesmo dia.

É um descanso ter esta casa, com este calor é horrivel e impossivel estar dentro da lata, é muito bom, ter uma casinha fresquinha para passar a tarde, ver tv, fazer o nosso comer ter um wc que não seja público e poder tomar banho sempre que apetecer.

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Sevilha

Cheguei a Sevilha a esta hora 06:42 e estavam 27ºc.
Agora vou ali ver se durmo um bocadinho...

domingo, 21 de junho de 2009

Enganou-me

Este Viesa não tem nada a ver com o do camião que andávamos antes.
Já desde ontem que está a funcionar e ainda não pediu água!! Não vem muito fresquinho, mas não se está mal dentro da lata.

Suporto melhor o calor, do que a raiva que tenho pela net estar tão lenta, e de a tv não apanhar sinal!! É que estar um fim-de-semana inteiro com o pc nas pernas não é lá muito agradável (mas, mesmo assim não o largo).

Também já está a acabar, daqui a "nada", já está na hora da labuta, uma noite inteira de trabalho e a descarga amanhã em Sevilha.

sábado, 20 de junho de 2009

A Ana Rita e o Martim

Estive a ler uma noticia de uma rapariga de nome Ana Rita que está (ou estava) em greve de fome, um protesto para evitar que o seu filho Martim de 2 anos, seja dado para adopção. Tento compreender que quando lhe retiraram a criança à 2 anos atrás, ela se calhar não tivesse condições económicas, nem psicológicas para ficar com o filho, agora, com 15 anos acredito que esteja mais "madura" e que tenha reunido as condições necessárias para poder cuidar do filho.

O que não compreendo é, que infelizmente há tantas, mas tantas crianças em instituições, e ninguém se interessa por elas? Crianças que nem a visita de familiares recebem. Ninguém "quer" essas crianças?? Ninguém se interessa por elas??

Tinha que ser o Martim. Tinha que ser uma criança que tem família, que tem uma mãe que está a lutar por ele...

É uma criança bonita o Martim? Não faz birras o Martim? É por ter uma mãe adolescente, menor de idade? Será cunha? Alguma coisa é!!

Desejo que este caso não seja outro caso Alexandra, e que não se baseiem em papéis. Quer dizer... se for para se basearem em papéis, que tenham em atenção o que o Srº Luis Villas-Boas, director do refúgio Aboim Ascenção, diz da mãe do Martim.


Adenda
O refúgio Aboim Ascenção é a instituição onde o Martim está.

Afinal hoje não estou em Sevilha

Ficámos pelo caminho... só descarregamos os gelados na segunda-feira e aproveita-se para fazer um descanso de 45 horas.


Aqui a internet esta tão lenta, mas tão tão lenta que até mete nojo...

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Coincidências da vida

Estar a carregar gelados em Espanha, e o meu marido encontrar um rapaz que andou com ele na tropa.

Começou o tormento...

Deito-me, não tenho frio nem sono. Começo a ficar com sono e o corpo começa a arrefecer e a pedir algo por cima, tapo-me com um edredão (super fininho, oferta da La Redoute - por isso não é nada quente), acordo passadas umas 2 horas e toda eu era água, levanto-me, limpo-me, ato o cabelo, para não transpirar muito e volto a deitar-me... não convêm ligar o Viesa* ainda apanho uma valente constipação. Já estava clara a manhã e voltou a suceder o mesmo... Ou seja, começaram as minhas noites tormentosas, as minhas noites sem dormir, as noites em que só me lembro da minha casinha...

Agora estam 35º graus, estou em Valencia a carregar gelados para Sevilha, nem quero pensar no calor que amanhã vou apanhar... ontem falamos com o M. que estava em Sevilha e durante o dia a temperatura atingiu os 45º graus...



*É um aperelho tipo ar condicionado. Colocamos água dentro do recipiente e ao ligar sai um ar fresquinho, dura cerca de 4 horas e se tiver muito calor não vale de nada!!

quarta-feira, 17 de junho de 2009

7 anos


Faz hoje 7 anos que a minha vida mudou completamente, mudou para melhor, aliás para muito melhor. Saí de casa dos meus pais sem olhar para trás, sem arrependimento e sem pensar e se não corre bem? Correu bem, continua a correr muito bem e espero que por muitos mais anos, assim continue.
Contigo rio, contigo choro, contigo me chateio, contigo embirro, contigo falo... tudo contigo, a minha vida és tu, contigo SOU FELIZ!!!
Que venham mais 7 anos de muita felicidade.
Um beijo AMO-TE MUITO.

terça-feira, 16 de junho de 2009

Um dia de aniversário diferente

De à 3 anos para cá nunca mais comi uma refeição decente no dia dos meus anos (assim de faca e garfo, não pediria mais) ou porque estava a carregar à hora de almoço e não podia sair da fábrica ou porque não havia nenhum restaurante perto, ou porque acordava às 10 da noite, ou porque o restaurante já tinha fechado, ou porque isto ou porque aquilo... mas hoje foi diferente, hoje jantei. Jantei com o meu marido e mais 4 colegas nossos, foi um jantar apressado, um jantar em trabalho, um jantar que só aconteceu por ser o dia do meu aniversário, a comida não foi nem má, nem especial (sopa e filetes de pescada), a companhia foi boa e neste dia e dadas as circunstâncias não posso pedir mais que isto.
Estou contente.

Já que não tenho um bolinho verdadeiro...

mensagens em flash

Parabéns para mim!!!

Pois é, a gaja aqui do Rincón hoje faz 25 aninhos!!!

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Rio Jerte - Navaconcejo





A serra...


As mulheres na garagem, a separarem a cereja*
A bela da cereja!!

* Esta foto foi tirada clandestinamente!! Por isso não está grande coisa.*