quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Rotterdam


O ano passado e o anterior tivemos a sorte de conhecer esta magnífica cidade. Faziamos as contas e em vez de irmos descansadinhos por aí a cima, não. Conduziamos até esgotar o horário, para podermos passar um dia completo aqui.
O primeiro ano fomos completamente à toa, apanhamos o comboio e lá fomos nós até stacion black. Saímos e quase fui atropelada por uma das muitas blicas que por ali circulavam. Caminhamos sem rumo, à descoberta desta enorme cidade. Numa das ruas e sem querer encontramos o Café Lisboa e ficamos com um sorriso parvo na cara. Entramos e por ocasião do destino, o meu Nino encontrou o C. amigo de longa data, há imenso tempo que não se viam e ali, sem ninguém combinar nada, encontraram-se. Mais sorrisos, abraços e uma lágrima no canto do olho!!
Com ele conhecemos um pouco mais da cidade e tirámos fotos (na máquina antiga, ficaram péssimas...).

O ano passado tivemos a mesma sorte e lá fomos nós passar a tarde ali. Desta vez fomos de autocarro, adoramos ver a cidade, tão linda, tudo tão limpo, tão organizado, é sem dúvida alguma a cidade onde eu gostava de viver. Desta vez não encontrámos o C. no Café Lisboa, mas comemos lombo de porco no forno, pasteis de nata e bebemos Sumol de ananás. Ali tão longe do nosso Portugal, soube tão bem!!!

Será que vou lá voltar algum dia?!!?

1 comentário:

CONDUCTORE disse...

Depois de uma leitura aprofundada e longa cheguei ao seu terminus e quero desejar-te as maiores felicidades do mundo, esperando que seja uma situação passageira e que mais ano menos ano volte tudo á normalidade e que mais dia menos dia voltes a visitar lugares antes percorridos entre outros nunca antes calcados.


Felicidades para esta nova etapa da vida