quinta-feira, 17 de setembro de 2009

A R. e o A. estiveram cá!!!

Eu vinha a conduzir, com ela a meu lado e por diversas vezes pensei, que não era real. Mas era, ela estava ali, dentro do meu carro com destino a Portugal, à nossa casinha. Pela primeira vez inverteram-se os papeis e fomos nós os anfitriões.
Planeamos tudo, para que nada falhasse, o tempo da estadia foi pouco, mas ainda conseguimos ver e fazer algumas coisas. Foi preciso eles virem cá, para eu e o meu Nino andarmos de eléctrico (vergonha), e irmos ao Casino Estoril (diga-se de passagem que nunca me tinha passado pela cabeça entrar, nem que me ia divertir tanto lá dentro!) Grande parte da baixa Lisboeta foi palmilhada, menos mal que não estava muito calor. Almoçámos na Portugália. Não subimos ao Crito Rei, mas os pastéis de Belém esses não faltaram - eles gostaram tanto, que no dia que foram embora, passamos por lá para ela comprar, para levar, nada mais nada menos que 6 caixas, que dizia ela que eram para congelar, já falei com ela e diz que nem tiveram tempo de arrefecer!! Pipocas desta marca* levou mais uns quantos pacotes, bacalhaus, chouriços, queijos, cerveja, Compal ananás coco... vinham só com duas malinhas, foram daqui tipo estes (exagero, claro!!!). Fui também pela primeira vez ao Dolce Vita (igual aos outros todos), mas isto já foi uma saída só de gajas, onde ela comprou souvenires para a familia, acho que não percorremos nem metade daquilo, e eu já estava tão fartinha, de andar ali... Parque das nações - teleférico, gritos e mais gritos, perguntava-me ela, como é que eu tinha medo de viajar de avião, se aquilo era mil vezes pior! Também fomos ao santuário de Fátima, e ela ficou muito impressionada com as pessoas, que por ali cumpriam as suas promessas. Também ficou impressionada com a velocidade que andam os portugueses, mas isso é porque ela vive num pueblo, e conduz poucas vezes em sítios com muito tráfico, e é rara a vez que conduz numa auto-estrada, daí o espanto - muitas eram as vezes que eu me assustava mais, com os gritos dela, do que com o perigo em si!!!
Podia continuar a falar deles, mas fico por aqui, que o post está a ficar muito longo, de uma coisa tenho a certeza que levaram na bagagem, uma semana em cheio,muito riso, divertimento, milhentas fotos e a promessas de mais férias como estas.

Espanha deu-nos trabalho, dá-nos comer, paga-nos a hipoteca, mas o mais importante de tudo é a amizade que ali construimos, nunca pensei que tal coisa fosse possivel. Obrigada R. e A. por existirem!!!



*Estas pipocas são maravilhosas, e não têm site.

Sem comentários: