terça-feira, 22 de setembro de 2009

Não tem sido fácil...

Realmente a minha vida nestas últimas semanas não tem sido muito fácil... e ontem uma notícia que me deixou completamente "caída", não estava à espera de tal coisa, depois conto...
Hoje fui medir a tensão, só por acaso e está assim (eu não entendo nada disto, mas parece que é mau): 15.2 (a alta) e 10.5 (a baixa) a minha pulsação está a 92 (e devia estar a 72)... pois parece que isto não é normal e aconselharam-me a fazer exames urgentes, amanhã lá vou eu largar a nota a um médico de medicina natural, que foi que me mediu a tensão e me receitou uns comprimidos para os nervos. Eu não noto muito os meus nervos e até comentei com o médico que não me notava nervosa, quando ele acabou de medir a tensão ia tendo um colapso, eu sou hipertensa, e parece que tenho que começar a tratar o quanto antes do problema, para mais tarde não ter problemas maiores. Eu já estava nervosa, depois da notícia que recebi ontem, e depois de falar com o médico, numa consulta de balcão, (fui só para acompanhar a minha sogra e sai de lá medicada), ainda fiquei mais nervosa como é óbvio.
A semana passada fui ao hospital porque depois de uma dor forte no peito, fiquei com uma dormência no braço esquerdo, rx, análises está tudo bem pode ir para casa, tome este anti-inflamatório, estes comprimidos para os nervos e fica melhor. Ataques cardiacos com esta idade, não!! pode estar descansada que não é nada disso. Vim para casa descansadinha da vida, tomei durante 5 dias o anti-inflamatório, mas os comprimidos dos nervos, esses ficaram para trás, fiquei chocada de ter que tomar comprimidos para os nervos e por isso não os tomei. A dor passou, fiquei melhor. Ontem rebentou a bomba e claro isto está mal outra vez, a dor no braço voltou. Mas o que acho mais estranho nisto tudo é que não noto nada de diferente em mim, não tenho tonturas, não me doi a cabeça, não estou mal disposta...nada de nada, quer dizer excepto a dor no braço.
Médico: tem filhos?
Eu: não
Médico: ainda bem porque você não está em condições de tratar um filho!!
Eu: é assim tão grave?
Médico: cada vez fica pior, mas em princípio com 3 meses de tratamento isto vai ao sítio.
Eu desfeita em lágrimas.
Médico: Profissão?
Eu: motorista
Médico: autocarros?
Eu: não, camião.
Médico: e você acha que pode conduzir assim desta maneira, é um perigo!!!
Eu: Lágrima e mais lágrimas
Médico: Ainda você diz que não é nervosa, só estou a falar consigo e está a chorar assim dessa maneira...
Eu: pois... marque-me já uma consulta o mais depressa possível.
Então amanhã lá vou eu a uma consulta a sério, a minha sogra só toma produtos naturais, caros como a me***, mas não são tão agressivos como os de laboratório, ah e também não têm comparticipação e não dão para o irs, boa!! Mas eu acredito, que são melhores que os outros, e vou apostar neles...
Bem este post está enorme, vou jantar, para começar a tomar os "meus nervosos", que parece que me vão acompanhar durante uns belos dias, amanhã venho aqui contar como foi a primeira consulta do senhor médico que vê quase tudo através dos olhos!!!

Sem comentários: