sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Depois de duas semanas de muita ansiedade, já tenho o resultado do exame...

Fiz um electocardiograma a pedido do médico, passaram-se semanas inteiras e não havia maneira de eu ir fazer o dito, até que lá me resolvi e fui.
Chegou o resultado do mesmo, e leio no relatório um bloqueio qualquer, com padrão de brugada e mais não sei o quê. Ora eu com o meu doutoramento em medicina e ajuda da internet procuro o resultado do exame.
E encontrei, coisas boas à farta, padrão de brugada, até morte durante o sono apareceu... eu como pessoa pessimista à farta comecei logo num mar de lágrimas, o meu homem até ficou chateado comigo por eu ter ido procurar tal coisa. Até medo de não acordar mais eu tinha, todos os dias quando abria os olhos pensava, olha não foi desta!!!
Marquei imediatamente uma consulta num cardiologista. Tremia por todos os lados. Fui a semana passada. Olhou o exame, disse que à partida não havia problema nenhum, mas que para tirar todas as dúvidas o melhor seria fazer um ecocardiograma e para parar de fazer desporto. Ontem lá fui eu fazer o exame e consulta com o médico cardiologista de seguida...
E não tenho nada, está tudo bem com o meu coraçãozinho. Eu insisti. Mas porquê esse relatório?? Esse padrão brugada, esse bloqueio?? Mas o médico disse-me que não concordava com o relatório, que era um exagero e que eu nunca devia ter ido procurar nada na net, disse-me ainda que esta dor, não tem nada a ver com o coração, mas sim com o sistema nervoso. O médico que fez a eco, também disse que estava tudo bem com o meu menino, que podia estar completamente descansada.
Estou realmente mais descansada e muito arrependida por ter ido procurar tal coisa na net, só eu sei o que passei durante estas duas semanas, e depois o médico a dizer para eu não fazer desporto... estava completamente passada, estava a ver que ia desta para melhor!!!
Isto só me serviu de exemplo, mais uma vez para me provar que não vale a pena eu stressar antes das coisas acontecerem, sem ter certeza de nada, é que o mais provável é no fim, não acontecer nada do que eu antecipo.

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Eu nem quero imaginar quando tiver um filho...

Ontem fui deixar a minha irmã, à porta de um centro comercial para ela ir ao cinema com as amigas, foi a primeira vez que ela foi ao cinema com elas.
Fiz as contas, o filme começa a tal hora, não deve demorar mais do que 1:40, quando fizer duas horas desde que a deixei, ligo-lhe.
Entretanto fez 2 horas liguei para a minha mãe, porque ela é que a ia buscar, e ela diz-me que ainda não recebeu nenhuma mensagem para a ir buscar.
Desligo da minha mãe, telefono imediatamente para ela... não atende... espero mais 20 minutos...toca e toca e toca, lá atende com a voz mais feliz no mundo a dizer que já estava à espera da mãe, mas que entretanto ia dar mais uma voltinha pelo centro. Só fiquei completamente descansada quando ela já estava com a minha mãe. Que alívio!!!
Estava com medo que raptassem a míuda e depois ia sentir-me culpada o resto da vida, já que tinha sido eu a convencer a minha mãe, para deixar a miúda sair.
Mas pronto só na minha cabecinha é que se passam estas coisas...

Acho que estou com problemas na recepção de comentários. Se alguém fizer favor tente enviar um comentário a gerência agradece.

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Porquinha da Índia*...

As visitas de ontem para além de trazerem a boa disposição de sempre, trouxeram também esta pequenina, que se pensava ser um macho, mas lá lhe descobrimos o pipi, e pronto teve que mudar o nome para Menina. Eu gosto da bicha, mas ainda tenho que me habituar a ela, é que ontem peguei nela toda entusiasmada, mas foi só a bicha tocar com as unhas nos meus dedos, para eu a deixar cair, e não foi uma queda lá muito pequena porque eu estava de pé. Acho que se assustou mais com o meu Ai Có Horror - estridente - do que com a queda em si. Tadinha anda muito assustada e não sabe onde se há-de esconder, deu muito trabalho tira-la duas vez debaixo do sofá. Hoje lá a soltamos na cozinha para ver se se habitua aqui à malta, mas encostou-se ao canto da porta e tremia por todos os lados. Vamos dar tempo ao tempo até a bichinha se habituar à vida caseira. Diz ela que era muito mais fixe estar ao pé dos outro porquinhos todos, mas olha miga foste tu a escolhida para viveres cá em casa, temos pena!!!

*Porquê estes bichinhos se chamam Porqinhos da Índia se são mais parecidos com ratazanas, sem rabo? Ele há coisas que não se entendem!!

Adenda - O meu Homem não gostou do nome Menina, agora passou a chamar-se Maria.

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Hoje foi dia de visitas...

E de fazer os ditos ovos com presunto, que estavam bons, mas os dela estavam melhores...

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Será que sou a única?...

Tenho um medo horrível do escuro!!! Não consigo estar sozinha em casa à noite, entro em parafuso e na minha cabeça divagam coisas surreais, coisas mesmo ao meu estilo... Não quero pensar quando o Nino começar a trabalhar... Não me quero imaginar sozinha em casa... o cão esse seguramente que vai passar a dormir em casa!
Em Agosto, tinha visitas em casa e o J. estava a dormir na sala, de manhã perguntou: Eh pá quem é que ontem à noite mandou um berro? E eu envergonhada, respondi, que tinha visto uma velha a entrar no meu quarto... Eh pá, mas foi mesmo um grito de aflição - disse ele.
Estás a ver como ficaram os meus ouvidos - comentou o Nino, que no momento do grito me deu um abraço forte, como fazem as mães aos filhos pequenos, quando estes acabam de ter pesadelos.
E quando ele for trabalhar, quem vai estar aqui para me socorrer?? Como vou eu enfrentar a escuridão da minha casa?? E os meus pesadelos, e se a velha aparece novamente?? Como vou eu afastar os fantasmas da minha cabeça??
Já pensei em averiguar o porquê desta situação, já pensei em ir a uma sessão de hipnotismo para ver se descobrem algo, mas como não acredito muito nessas coisas, fico-me por aqui, com este medo que teima em não desaparecer. Talvez um dia quem sabe.

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Nova descoberta...

Adoro decoração e acabei de descobrir este site fantástico.

Dias assim...

Em que me apetece mandar alguém que conheço e de quem gosto muito à merda, só porque diz coisas que não têm que ser ditas, coisas que magoam, coisas que ficam gravadas na memória e que dificilmente o tempo apaga. Apetece-me abanar essa pessoa e dizer-lhe para acordar prá vida, que tem uma família maravilhosa e que por algum motivo a quer estragar, se não está bem que se mude de uma vez por todas, mas não faça mais sofrer a quem o ama tanto, e esse alguém neste momento está a sofrer, mais uma vez... e eu como amiga, não sei o que dizer... animar? sim, dizer que isso passa que são coisas que se dizem da boca pra fora, mas e o resto? As verdades, não devem ser ditas?? Estou muito revoltada e se apanhasse essa dita pessoa à minha frente não sei o que era capaz de lhe dizer...

Não ter filhos é...

Ao domingo acordar à uma da tarde, almoçar às quatro, jantar umas torradas com chá, e devorar 3 filmes seguidos sem ninguém para dizer: quero ver o panda... :)

Hoje chove tanto tanto tanto que sabe tão bem estar em casa e não precisar de sair à rua para nada!!

sábado, 14 de novembro de 2009

Resultado...

Estavam boas, mas nada que se compare às da minha mãe...

Lulas recheadas...

Hoje pela primeira vez na vida vou fazer a receita que só a minha querida mãe sabe fazer para mim, eu adoro e não há quem as faça como ela, vamos lá ver como corre...

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Amanhã vou pôr a conversa em dia...

Já não a vejo há mais de um ano, temos tanto para falar!!! A miúda dela deve estar enorme e tão esperta!!! Agora que deixei a lata já posso reatar as minhas amizades de escola!!!

Eu confesso...

Adorava ter uma empregada para limpar a minha casinha, dia sim, dia não e para passar a ferro a montanha de roupa de dois gatos pingados que habitam esta casa.

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Eu já fiz isto tudo por ela... pela tensão...

Eu já deixe de fumar...

Eu já deixei de beber coca-cola...

Eu já deixei de pôr o sal certo na comida...

Eu já estou a fazer desporto...

Ok, agora vamos ver se te manténs assim minha querida, não subas mais ok?!

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Resumo do dia de ontem...

Muito resumidamente... ESTOU KO...
Eu sou mesmo uma ganda maluca, e a família não sabe. Mas o que será que me deu para fazer tanto exercício logo no primeiro dia?? Aula de Emotions Mov de manhã, à tarde bicicleta, passadeira, 1 hora de aeróbica e mais meia de alongamentos... estou feita num molho de bróculos!!
A aula de aeróbica digamos que foi, gira, pena foi eu com a toda a minha experiência ter desconcentrado metade da aula (a rapariga que estava à minha frente então nem se fala), mas pronto foi a primeira vez e já se sabe tenho descupla... Foi giro ver no espelho que as minhas pernas acabavam onde começava a cintura das outras, e os meus braços quando rodavam?? Pareciam aqulelas ventoinhas da energia eólica a rodar, só visto mesmo! Pior pior, foi perceber o prof. a música em altos berros ele fanhoso e eu surda que nem uma porta... enfim sobrevivi!!
E para ajudar à festa estou com uma constipação enorme, logo hoje!! Tossir para mim é como se alguém me espetasse uma faca no peito, e espirrar, nem se fala, um crime mesmo... será que tenho vontade de logo, ir à aula de pilates??? Pois, mas se não for depois custa mais, e também está a chegar o fim-de-semana e dá para descansar as costas!!

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Como eu gosto de morar aqui, e ter livre trânsito...

Tenho um ginásio bem perto de casa, na vila mais próxima e não sabia desta maravilha, só há bem pouco tempo descobri.
Ora ontem lá fui eu fazer o exame médico (?? onde estava o médico??). 15 minutos de passadeira, 15 minutos de bicicletas, 40 abdominais e mais uns quantos alongamentos... nos primeiros 5 minutos de passadeira eu até pensei, que fácil, depois veio o pior. A bicha começou a aumentar a velocidade e eu quase que não conseguia acompanhar, eu bem que lhe dava ao botão para ela recuar na velocidade, mas como era uma prova de esforço, ela não me obedecia a mim, mas sim ao meu coração. De repente começou a diminuir a velocidade de uma tal maneira que eu quase que parava!!
Segue-se a bicicleta, vem o professor muito prestável e fanhoso (tadinho, custei caro a percebe-lo), 123 fazes assim não custa nada, só tens que manter a velocidade nos 70, quanto mais pesado melhor, estás no 2, podemos aumentar prós 3, quanto mais melhor, quanto mais melhor!!! Foi só eu chegar aos 8 minutos para reduzir pró 2 e começar a rezar para que passassem rápido os minutos...
Na aranha, o bichinho onde se fazem os abdomináveis foi bastante fácil... os 7 primeiros e então os outros??? Ah pois é!! Eu tremia por todos os lados, mas fiz!!! Palmas pra mim que eu consegui!! Fácil, fácil foram os alongamentos esses sim, foram fáceis, que venham mais.

Hoje fui à primeira aula de Emotions Mov, que é uma mistura de pilates, yoga e shiatsu (acho que é este), e digamos que vim de lá que não podia como uma gata pelo rabo... gostei bastante, os meus abdominais é que não.
Daqui a nada vou a uma aula de aeróbica. Meu Deus já não pratico aeróbica desde os 15 anos, vamos lá ver como vai ser!!! Decidi praticar desporto porque dizem que faz bem à tensão, e por enquanto como não se faz mais nada, pelo menos exercita-se o corpo e a mente!!!

O bom de viver no campo...

Hoje de manhã quando fui ao pão:
Ai, menina é tão bom olhar para a vossa casa e ver as janelas abertas, podemos não os ver durante todo o dia, mas só de ver as janelas abertas já ficamos tão contentes...

Palavras de uma vizinha velhota super querida.

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Ela

É tão bom ter uma amiga como ela, entro em paranóia, e lá vem ela levantar-me a moral, Obrigada Miga.

Não tinha ideia que Granada era tão gira...

Conhecer Granada pelas mãos de 2 guias muito especiais, e que conhecem bem a cidade, é bom. Pena foi as mil e uma voltas que demos para encontrar lugar para o carro, mas pronto.
Comi umas tapas de presunto, tomate e ovos de codorniz, que eram maravilhosas, adorei!!! Já comprei para fazer aqui em casa!!
Granada uma cidade com muita história, e com influências muçulmanas, judias e cristãs. Numa das ruas mais movimentas encontra-se grande parte do comercio muçulmano, entre elas encontram-se as Teterias de Granada, casas de chá árabes e exóticos. Eu tive bastante sorte no chá que escolhi, era o melhor dos 4!! Provamos um bocadinho de todos e o meu Taj Mahal foi sem dúvida alguma o melhor chá, entre o Marroquino (de menta - já tinha exprimentado este em Marrocos), o Libanês e o Turco.
Gostei muito de Granada, pena que o tempo de visita foi pouco e as pilhas da máquina, também duraram pouco, quero lá voltar, com mais tempo e com melhor calçado!!!

segunda-feira, 2 de novembro de 2009