quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Porquinha da Índia*...

As visitas de ontem para além de trazerem a boa disposição de sempre, trouxeram também esta pequenina, que se pensava ser um macho, mas lá lhe descobrimos o pipi, e pronto teve que mudar o nome para Menina. Eu gosto da bicha, mas ainda tenho que me habituar a ela, é que ontem peguei nela toda entusiasmada, mas foi só a bicha tocar com as unhas nos meus dedos, para eu a deixar cair, e não foi uma queda lá muito pequena porque eu estava de pé. Acho que se assustou mais com o meu Ai Có Horror - estridente - do que com a queda em si. Tadinha anda muito assustada e não sabe onde se há-de esconder, deu muito trabalho tira-la duas vez debaixo do sofá. Hoje lá a soltamos na cozinha para ver se se habitua aqui à malta, mas encostou-se ao canto da porta e tremia por todos os lados. Vamos dar tempo ao tempo até a bichinha se habituar à vida caseira. Diz ela que era muito mais fixe estar ao pé dos outro porquinhos todos, mas olha miga foste tu a escolhida para viveres cá em casa, temos pena!!!

*Porquê estes bichinhos se chamam Porqinhos da Índia se são mais parecidos com ratazanas, sem rabo? Ele há coisas que não se entendem!!

Adenda - O meu Homem não gostou do nome Menina, agora passou a chamar-se Maria.

2 comentários:

Nina disse...

:)

Sky disse...

Adoro esses bichos! tb gostava de ter um!
se treme por todos os lados é porque ainda não está habituada! tens que lhe dar um tempo... ou então adquire outro para fazer companhia! Eles gostam de andar aos pares :)