quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Consulta de homeopatia

Ontem lá fui eu à minha primeira consulta, e correu bem, o médico é muito simpático, falámos bastante, explicou-me um bocadinho como trabalha o nosso corpo, fez imensas perguntas, eu tirei dúvidas, ou seja 2 horas de consulta para ele ficar a conhecer melhor aqui a menina.
Ele tem uma lupa, e tem uma folha colorida com a imagem dos olhos com linhas e pontos e a explicação de cada linha e cada ponto. Tem também uma folha a preto e branco com a imagem dos olhos, e conforme vai observando os meus olhos vai riscando na folha a preto e branco o que vê pela lupa, no fim de me examinar vai ver a folha colorida e vê o que dizem os meus olhos. Ele explicou-me tudo muito bem, mostro-me as imagens, o que dizem os livros...
Foi ai que ele me detectou uma mancha no pulmão direito, eu fiquei logo a tremer, perguntou-me se já tinha tido problemas respiratórios e depois lá me lembrei da broncopneumonia que tive com 2 aninhos (ficou uma cicatriz no pulmão), perguntou-me também se eu era esquecida, ao que eu respondi que só não me esquecia da cabeça porque estava agarrada ao corpo, mostrou-me ainda as minhas linhas nervosas, que são muitas. Diz o médico que se não me tratasse em menos de 1 ano poderia estar com uma depressão. Conclusão final, o meu sistema nervoso está bastante alterado devido à profissão que tenho, não tenho regras, não tenho horas para nada, não me alimento bem, não durmo bem... só coisas boas portanto. (já me esqueci o que ia a escrever)*...
Lá me receitou o que tinha a receitar, vou lá daqui a um mês e entretanto tenho também 2 exames para ir fazer.
Vim de lá bastante satisfeita (e com a carteira mais leve também), gostei bastante. Tenho pena que seja uma medicina tão cara e que não seja reconhecida clinicamente.
Para quem estiver interessado pode saber mais aqui. Há por aí alguém que lê o Rincon, que já tenha tido algum tipo de experiência com a homeopatia?? Alguém tem alguma coisa para contar??

*Agora começo a perceber o porquê de eu demorar tanto tempo a escrever um post, podem acreditar eu demoro cerca de 40m (depende do tamanho claro) a escrever umas linhas, esqueço-me constantemente o que ia a escrever, e tenho que parar para pensar. Ele receitou-me uns comprimidos para o cerebro cansado (tadinho) e vamos lá ver se resulta ou não!!

1 comentário:

Joni disse...

Eu também tenho uma mancha no pulmão direito fruto de uma gripe mal curada em pequeno e responsável pela doença crónica com que convivo diariamente: uma sinusite nunca antes vista pelos médicos. Mas sabes uma coisa, habituei-me a viver com ela da melhor maneira. Durante anos isso afectou-me até socialmente porque não me sentia bem a tossir compulsivamente e largar especturação a toda a hora. Mas a força de vontade foi tanta que hoje em dia quase não me lembro dela. O segredo é essencialmente isso: Esqueçermos as doenças.
Tudo vai correr-te bem vais ver.