terça-feira, 23 de junho de 2009

Casa em Navaconcejo

Como aqui em Navaconcejo, não há áreas de serviço para uma pessoa poder tomar banho, e como passamos grande parte do dia a fazer nada, e só começamos a trabalhar a partir das 7 da tarde, o querido patrão, aluga uma casa para todos os empregados, para que possamos tomar banho, fazer comer e fugir da calorina da tarde.

O ano passado estávamos noutra casa, e ficou combinado com o dono, que este ano por esta altura, voltaríamos a alugar a casa, durante os dois meses que dura a cereja.
Nós estavamos descansadinhos da vida porque sabiamos que quando chegassemos a Navaconcejo, teriamos a casa... pois, mas o senhor dono da casa, faltou com a palavra e alugou a casa a outras pessoas... Resultado, como por esta altura o pueblo se enche de gente, já estava tudo alugado. Já estavamos desesperados porque não arranjávamos nada e era insuportável estar aqui, sem casa.

Até que!!
Fomos a um café comer qualquer coisa, e por acaso o Nino perguntou à senhora do café, se conhecia alguma casa que estivesse para alugar, ela disse que não que já estava tudo ocupado.
De repente, lembrou-se que tinha uma amiga, que tinha uma casa vazia... ligou para a amiga (isto ás 10 da noite), explicou-lhe a "nossa situação" e lá veio a amiga, mostrar-nos a casa. (eu não cabia em mim de contente)

É uma casa antiga, mas que está completamente remodelada, casa-de-banho com coluna de duche, lavatório de vidro verde, cozinha com móveis modernos - vermelhos e cremes, uma sala com uma decoração bastante simpática, tudo muito fixe.

O único senão é que a casa só tem 2 quartos e nós somos 10 (sim, dez) empregados!!!
Mas, como nós somos todos pessoas bastante civilizadas, e damos-nos todos mínimamente bem lá nos ajeitamos, até agora nunca coincidiu estarmos os 10 no mesmo dia.

É um descanso ter esta casa, com este calor é horrivel e impossivel estar dentro da lata, é muito bom, ter uma casinha fresquinha para passar a tarde, ver tv, fazer o nosso comer ter um wc que não seja público e poder tomar banho sempre que apetecer.

2 comentários:

DRIVER disse...

Bem, se alguma vez se der a coincidência de ficarem todos juntos....Uma das divisões vai ficar seguramente só com dois. LOL LOL LOL

teresa disse...

Ena ainda bem ke não ficam os dez ao mesmo tempo! Mas foi simpática a senhora, que bom!
Sempre que vem carregar na empresa em Padrón, se tiver de fazer horário ou de esperar pela carga, o meu marido fica numa casa que pertence ao filho do dono e é sempre um alívio poder usufruir de uma casa a sério!
bj