sábado, 20 de junho de 2009

A Ana Rita e o Martim

Estive a ler uma noticia de uma rapariga de nome Ana Rita que está (ou estava) em greve de fome, um protesto para evitar que o seu filho Martim de 2 anos, seja dado para adopção. Tento compreender que quando lhe retiraram a criança à 2 anos atrás, ela se calhar não tivesse condições económicas, nem psicológicas para ficar com o filho, agora, com 15 anos acredito que esteja mais "madura" e que tenha reunido as condições necessárias para poder cuidar do filho.

O que não compreendo é, que infelizmente há tantas, mas tantas crianças em instituições, e ninguém se interessa por elas? Crianças que nem a visita de familiares recebem. Ninguém "quer" essas crianças?? Ninguém se interessa por elas??

Tinha que ser o Martim. Tinha que ser uma criança que tem família, que tem uma mãe que está a lutar por ele...

É uma criança bonita o Martim? Não faz birras o Martim? É por ter uma mãe adolescente, menor de idade? Será cunha? Alguma coisa é!!

Desejo que este caso não seja outro caso Alexandra, e que não se baseiem em papéis. Quer dizer... se for para se basearem em papéis, que tenham em atenção o que o Srº Luis Villas-Boas, director do refúgio Aboim Ascenção, diz da mãe do Martim.


Adenda
O refúgio Aboim Ascenção é a instituição onde o Martim está.

1 comentário:

Unknown disse...

Conheço bem essa realidade pois quando vivia em Cascais via muito o pai do Martim a "pastar" pela zona da minha casa. È daqueles rapazes que até tem família, escola quase ao lado de casa, mas não estuda não trabalha, simplesmente passa o dia sem fazer nada a fumar charros com os amigos. A mãe não conheço nem a família, mas perece ser gente com um pouco mais de responsabilidade. Também sou a favor de que o Martim fique com a mãe e pode ser assim que o pai ganhe responsabilidade e deixe de passar a vida a pastar.às vezes um filho pode mudar o rumo de uma vida perdida...